Desembargador inaugura novo Fórum de Bela Vista

A comarca de Bela Vista do Paraíso agora dispõe de um novo e moderno Fórum, como a cidade merece. A inauguração contou com a presença do Presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, Desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira, do vice-governador Darci Piana, do Juiz da Comarca de Bela Vista, Helder José Anunziato, do Conselheiro do TCE, Ivan Bonilha, do Deputado Estadual Alexandre Curi e da vice-prefeita Lúcia Darcin Rigo, que representou o Prefeito Fabrício Pastore, que se encontrava em isolamento social, devido um caso de coronavírus na família.

Também estiveram presentes os ex-prefeitos de Bela Vista do Paraíso, Edson Vieira Brene, Roberto Bertoncini, João Monza e o prefeito de Alvorada do Sul, Marcos Voltarelli. Prestigiaram a inauguração a Prefeita de Prado Ferreira, Maria Edna e o ex-prefeito de Prado, Silvio Damasceno, além do empresário Luiz Mussi. Completaram o quadro de convidados, o Promotor Pedro Gabriel Hayashi Almeida Machado, o Presidente da Subseção da OAB de Bela Vista, Alessandro Moreira Cogo, o Pres. da Câmara, José Maria Verteiro, o Pres. da Câmara de Alvorada, Nivaldo Palaro e outras autoridades.

O novo prédio está instalado em um terreno de cerca de 5.000 m2, com mais de 2.680 m2 de construção, sendo quatro vezes maior que o antigo prédio, que será cedido para o município de Bela Vista. Para o Pres. da OAB de Bela Vista, Alessandro Cogo, “as novas instalações serão um orgulho para toda a advocacia. É o maior prédio público do município e agrega modernidade, acessibilidade e novos conceitos estruturais”, afirmou.

O Promotor do município, Dr. Pedro Machado disse que a nova estrutura dará melhores condições de trabalho, melhorando a prestação dos serviços judiciários. O Deputado Alexandre Curi representou a Assembleia Legislativa do Paraná e lembrou do bom relacionamento da Assembleia com o governo Estadual. “Agora nesse período de pandemia, foi feita a devolução de recursos para que o Executivo paranaense aplicasse na saúde. O Governador Ratinho Júnior mantém em excelente relacionamento tanto com o Legislativo quanto com o Judiciário. Os poderes mantêm sua independência, com harmonia e seriedade”, analisou.

O vice-governador Darci Piana elogiou as instalações, “extraordinárias”, segundo ele. Também lembrou a parceria formada pelo Fecomércio, através do Sesc para a revitalização do Teatro Municipal. O ato de cessão do prédio foi assinado pelo ex-prefeito Brene, com anuência da Câmara de Vereadores e entregue oficialmente no aniversário da cidade em 2020. O Juiz da Comarca e decano do Judiciário na região, Dr. Helder Anunziato, lembrou os problemas estruturais das antigas instalações. “Os espaços eram pequenos e havia dificuldade no atendimento do público, além do desconforto dos serventuários. Era um sonho antigo que agora se concretiza. Fiz um pedido em 2011 ao ex-presidente do TJPR, Miguel Kfouri Neto e, em 2017 teve início a obra que está sendo entregue hoje. Agradeço a todos os ex-prefeitos e vereadores que votaram pela doação do terreno, serventuários da Justiça pelo apoio que deram e os advogados que trabalham no dia a dia em Bela Vista. Muito obrigado a todos”, encerrou.

Construído com recursos do Tribunal de Justiça do Paraná, novo fórum atenderá a Comarca de Bela Vista do Paraíso e o município de Alvorada do Sul. Uma grande conquista para a região.
Excelentíssimo Sr. Helder José Anunziato juiz da comarca de Bela Vista do Paraíso.
Participaram da solenidade de inauguração o Desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira, o vice-governador Darci Piana, o Juiz, Helder José Anunziato, o Conselheiro Ivan Bonilha e o Deputado Alexandre Curi.
Vice-Governador Darci Piana.
Deputado Estadual Alexandre Curi.
A vice-prefeita Lúcia Darcin Rigo, participou representando o Prefeito junto as demais autoridades.
Estiveram presentes o ex-prefeito de Bela Vista Edson Vieira Brene, Excelentíssimo Sr. Helder José Anunziato juiz da comarca, Marcos Voltarelli prefeito de Alvorada do Sul, Nivaldo Palaro presidente da Câmara de Alvorada do Sul, entre outros prefeitos e autoridades da região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *