Devido a pandemia, Câmara de Bela Vista restringe acesso

O Presidente da Câmara Municipal de Bela Vista do Paraíso, José Maria Verteiro, preocupado com o aumento do número de casos do Covid-19 no município, baixou a Portaria 013/2021, que regulamenta as medidas temporárias de enfrentamento da pandemia, no âmbito do Legislativo Municipal.

O objetivo da portaria é estabelecer medidas para reduzir os riscos de transmissão causadas pelo Coronavirus. As medidas têm caráter temporário, podendo ser revogada, caso a pandemia entre num estado de controle. O atendimento ao público fica suspenso, sendo instituído o regime de trabalho interno. O atendimento poderá ser feito pelo telefone 3242-1262 ou 3242-3507 e pelo e-mail cambvp@hotmail.com O acesso fica restrito aos vereadores, servidores e prestadores de serviços.

O plenário teve o número de acesso restringido à 20% da capacidade total de assentos. Apenas 18 assentos serão liberados durante as sessões ordinárias e extraordinárias. Para assistirem às sessões, além do número limitado de público, as pessoas devem cumprir alguns requisitos, como uso obrigatório de máscaras, não apresentar sintomas de Covid-19 ou estar no período de isolamento, realizar a higienização das mãos com álcool gel e manter o distanciamento de 2 metros (o equivalente a três poltronas).

O servidor que apresentar febre ou sintomas característicos de Covid-19, deverá permanecer em casa e adotar o regime de teletrabalho. O vereador que apresentar os sintomas não poderá participar das sessões e das comissões a que fizer parte, sendo considerada justificada a falta. A comprovação dos sintomas deverá ser feita através de atestado médico.

A portaria mostra a preocupação do Presidente da Câmara, Zé Maria, com a saúde da população, dos servidores do Legislativo e dos vereadores. Uma atitude louvável e de grande interesse pela abrangência e importância do assunto. Parabéns.

As sessões continuarão acontecendo neste período, com restrições, e dá-se a prioridade para a população acompanhar a transmissão online. A medida visa conter as aglomerações e contágio do vírus Covid-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *