Bela Vista do Paraíso

Em Bela Vista, Canteiros da Avenida Independência passam por revitalização

Os canteiros da Avenida Independência, que já foram alvos de críticas da população estão passando por uma completa revitalização.

A Prefeitura de Bela Vista do Paraíso deu início às obras de revitalização dos canteiros centrais no último dia 25 de maio. Os atuais canteiros, construídos com tijolos, serão substituídos por outros, feitos com concreto e paver.

O investimento, na ordem de cerca de R$ 200 mil, será feito com recursos próprios do município e irão beneficiar toda a extensão da Avenida Independência, desde o Cemitério São João Batista até a saída para Londrina.

Segundo a administração municipal, a mudança irá gerar economia a longo prazo, além de embelezar a principal via da cidade. Segundo o Prefeito Edson Vieira Brene, “esses canteiros (antigos) foram feitos com tijolos de seis furos. Qualquer veículo que batia, quebrava. Então a gente estava sempre consertando e gastando dinheiro. O novo canteiro será na altura do meio fio padrão, com concreto usinado, que não irá quebrar com facilidade, pois vão ser mais baixos e resistentes. Vamos colocar paver, numa boa parte do espaço, evitando o corte e poda frequente da grama. Vai dar um embelezamento para nossa cidade”, afirmou.

O projeto foi feito pelo Departamento de Engenharia e prevê uma estrutura externa de concreto, com contorno interior em paver vermelho. A parte interna será preenchida com pavers cinzas, plantio de grama em áreas determinadas e pinheiros de porte médio.

No contorno dos canteiros, haverá sinalização com uma faixa de tinta retro reflexiva. Nos locais onde há desnível entre as duas faixas da via, o canteiro será feito um pouco mais alto, mantendo as escadas de acesso entre elas. A empresa R.B. Marques foi selecionada através de um processo licitatório e deverá concluir a obra em até 120 dias.

A reforma dos canteiros vem se somar a outras iniciativas da Prefeitura Municipal visando a revitalização da Avenida Independência. Em abril foi concluída a troca de lâmpadas dos postes por lâmpadas de LED em toda a extensão, até o final da Av. Indianópolis, em Santa Margarida. Para a troca das lâmpadas foram investidos cerca de R$ 170 mil, com recursos próprios. A troca melhorou a iluminação e irá gerar economia de energia e maior tempo de vida útil para as lâmpadas.

Imagens do projeto dos novos canteiros construídos em paver e concreto na avenida central de Bela Vista.

Deixe um comentário