Bela Vista do Paraíso

Escolinha de Futebol de Campo foi reativada

A Divisão de Esportes da Prefeitura Municipal de Bela Vista do Paraíso reativou, em 2019, a nova escolinha de futebol de campo, que estava paralisada. Existem várias categorias, como a Sub 9, Sub 11, Sub 13, Sub 15 e Sub 17. Os treinamentos são de alto nível e performance, tendo como técnicos os professores Rondinelli, Wellington e Willian.

Em virtude da pandemia, os treinos tiveram que ser suspensos. Os atletas aguardam ansiosos o retorno às atividades, visando as disputas de torneios, jogos e competições regionais, com força total.

Segundo o Secretário de Esportes, Vanderlei Julião da Silva, o popular Delei, “esse projeto tem total apoio do Prefeito Edson Vieira Brene, que não tem medido esforços para incentivar e estruturar cada vez mais o esporte na cidade, com recursos materiais, financeiros e de infraestrutura. Ele sabe que o esporte contribui para tirar as crianças e jovens das ruas e afasta das drogas. Agradeço aos professores pelo empenho e dedicação no trabalho e ao Prefeito Brene pela confiança em mim depositada, para trabalhar com o esporte na cidade”, explicou.

Atualmente a escolinha de futebol de campo conta com aproximadamente 300 alunos. Os treinos acontecem nos contra turnos escolares, nos períodos da manhã e da tarde, nos campos de Santa Margarida e Bela Vista. Para se ter uma ideia dos resultados, na categoria Sub 15, Bela Vista foi campeão da 1ª Copa da liga Norte de Futebol.

Os times de futebol de Bela Vista se destacam cada vez mais região, devido a frequência e incentivo dos treinamentos proporcionados pelo Dpto. de Esportes.

Deixe um comentário