Esporte de Bela Vista prepara retorno das atividades

Em tempos de pandemia, a Divisão de Esportes da Prefeitura de Bela Vista do Paraíso se prepara para retornar às atividades normais. Segundo informações do Secretário de Esportes, Vanderlei Julião da Silva, o popular Delei, “desenvolvemos no município vários esportes e atividades, entre elas, o Ballet, Voleibol (masculino e feminino), Basquete masculino, Futsal masculino e feminino e futebol masculino”, informou.

Delei aponta brilhantismo para a prática do esporte feminino. Nessa área, os destaques são o Ballet e o Futsal. Os treinos são realizados no Ginásio de Esportes Formiguinha e, em breve, também na quadra do Jardim Primavera, que será inaugurada dentro de alguns dias. Os treinos acontecem às segundas, quartas e sextas, no período da tarde. O projeto, chamado de “Meninas do Futsal”, atende cerca de 50 garotas de várias idades. A participação é gratuita e o objetivo do projeto é a inclusão das meninas no futsal, proporcionando uma prática saudável do esporte, com disciplina e respeito. Os professores do projeto são os atletas Wellington e Willian. Elas já participaram e venceram várias competições, como os Jogos Escolares, Jogos da Juventude, amistosos em cidades da região, além de torneios.

Outra modalidade, que é de responsabilidade do esporte, mas é voltada para a dança, é o Ballet Municipal. Esse projeto é dirigido pela Profa. Jéssica Damasceno e dá oportunidade de inclusão para cerca de 95 alunos de várias idades. As aulas são ministradas no Espaço Cultural de Santa Margarida, no Centro Social da Igreja Matriz e na Academia da Saúde, no Conjunto Ernesto Rosa.

O projeto pretende se transformar em uma escola de ballet e dança, atingindo públicos com idades entre 4 e 10 anos, possibilitando as crianças para a uma possível inclusão profissional na área, com apresentações e competições no futuro.

O Secretário de Esportes informou ainda que todos os projetos do esporte são gratuitos. “Basta que os interessados procurem os lugares onde são ministradas as aulas e façam as inscrições com os professores responsáveis. São várias modalidades, para garotos e garotas, com idades diferentes. É só escolher e começar a participar”, disse. Delei lembrou ainda que o esporte em Bela Vista do Paraíso tem apoio incondicional do Prefeito Edson Vieira Brene. “Em todos estes anos que estou à frente da Secretaria de Esportes, nunca vi o Brene falar não para um projeto do esporte. Ele sempre apoiou e quando dá, vai conferir de perto o andamento dos treinos”, completou.

As alunas do Ballet Municipal ensaiam belas coreografias além de aprender passos e técnicas de postura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *