Bela Vista do Paraíso

Obras do Ginásio Formiguinha estão paralisadas em Bela Vista

O Ginásio de Esportes Formiguinha, em Bela Vista do Paraíso, teve as obras de revitalização paralisadas. A reforma do prédio foi licitada no ano passado (2020), através de recursos viabilizados pelo Deputado Felipe Francischini, após pedido do vereador na época, Fernando Menck.

Estavam previstas obras de reforma e modernização da infraestrutura esportiva do Ginásio de Esportes, localizado na PR 090, entre Santa Margarida e Bela Vista do Paraíso. Construído a mais de 30 anos, o Ginásio nunca havia passado por uma ampla reforma. Entre as melhorias estavam a recuperação da quadra esportiva, com a colocação de rede em toda lateral para proteção dos espectadores, a pintura do piso com tinta acrílica de alta resistência, reformas dos banheiros, com acessibilidade, adaptação para emergências, troca de portas e janelas, reformas na parte hidráulica e elétrica, novas tabelas de basquete, traves de futebol de salão e cadeiras tipo concha para as arquibancadas.

O repasse de recursos estava previsto no convênio 886849/2019, através da Caixa Econômica Federal. Foi realizada uma tomada de preços em 2020. No Portal da Transparência aparece como vencedora a Construtora Rezende. Na placa do Governo Federal aparece Bianca dos Santos Acorse (ME) e, ao lado, existe uma placa da Satiro Construções. O Jornal da Cidade tentou contato com a Prefeitura de Bela Vista do Paraíso para saber o motivo da paralisação, mas, até o fechamento desta edição, não havia recebido retorno.

Obras de reforma do Ginásio de Esportes Formiguinha, em Bela Vista estão paralisadas. Os investimentos, na ordem de R$ 486.787,37 são do Ministério da Cidadania.
O que se vê do lado de fora é o total abandono num local onde a população poderia estar usufruindo. A quadra que está sendo usada é do Jardim Primavera, reformada pelo ex-prefeito Brene.
Obras de reforma do Ginásio de Esportes Formiguinha, em Bela Vista estão paralisadas. Os investimentos, na ordem de R$ 486.787,37 são do Ministério da Cidadania.