Sertanópolis

Sindicato Rural de Sertanópolis encerra cursos de 2021

O Sindicato Rural Patronal de Sertanópolis encerrou o ano de 2021 com três novos cursos profissionalizantes e obrigatórios para agroindústrias. Entre os dias 29 de novembro a 03 de dezembro, foi realizado, em parceria com o Senar PR e a empresa Pedro Favoreto Filho Agropecuária, o curso de Operação de Tratores Agrícolas. Ministrado por Gustavo Henrique Olzewski, tinha como objetivo profissionalizar o produtor e o trabalhador rural quanto à correta utilização do trator agrícola, abordando técnicas conservacionistas e atualizadas.

Participaram do curso 09 alunos, número máximo permitido pelo Senar, com 40 horas de carga horária. Nele, os alunos tomaram conhecimento da classificação dos tratores agrícolas e formas de aproveitamento da potência do trator, segurança do operador e comandos do equipamento e implementos.

Entre os dias 30 de novembro a 02 de dezembro, também em parceria com a empresa Pedro Favoreto Filho e o Senar, foi realizado o curso de Classificação de Soja e Milho. Ministrado por Mauro Cezar Barbosa, foram inscritos 10 alunos com carga horária de 24 horas. O objetivo do curso era aprender a correta classificação dos tipos e defeitos nos grãos de milho e soja, de acordo com a legislação vigente. No curso, os alunos aprenderam sobre a identificação de grupos e classes, bem como os principais defeitos encontrados no milho e na soja.

No dia 03 de dezembro foi a vez do Curso de Classificação de Trigo, em parceria com o Senar e a empresa Pedro Favoreto Filho. Também ministrado por Mauro Cezar Barbosa, o curso mostrou como é feita a classificação do trigo, identificando os tipos e defeitos, de acordo com a legislação vigente. Voltado para o trabalhador e produtor rural, foram inscritos 09 alunos, que tiveram 8 horas de carga horária.

Curso de Operação de Tratores Agrícolas, com a empresa Pedro Favoreto Filho.
Curso de Classificação de Soja e Milho, com a empresa Pedro Favoreto Filho.
Curso de Classificação de Trigo, com a empresa Pedro Favoreto Filho.