Bela Vista do Paraíso

Recuperação asfáltica avança em Bela Vista

Bela Vista do Paraíso está vencendo a luta contra os buracos da malha viária do município. Abandonada a muitos anos, sem a devida manutenção, as ruas da cidade se transformaram num verdadeiro queijo suíço. Durante quatro gestões seguidas, nada, ou muito pouco foi feito. Asfaltos com baixa qualidade, fino e sem uma base sólida, deixaram a cidade com buracos por todos os lados.

A atual administração vem, com muita luta, transformando esse cenário. Muitas ruas já foram recuperadas e algumas a intervenção foi ainda maior, sendo necessária a retirada de toda base para que um novo pavimento fosse aplicado sobre uma superfície devidamente tratada.

Não bastasse, Bela Vista possui um terreno arenoso e muito permeável. Qualquer pedra que se solte do asfalto, em poucos dias, tendo a chuva como complicador, abre uma cratera. Alguns locais não possui o sistema de drenagem e captação de águas pluviais (chuva), o que prejudica muito o asfalto.

A recuperação asfáltica tem sido um dos maiores programas do município. Para isso foi criado um grupo de trabalho, voltado especificamente para esse objetivo. Os resultados têm sido elogiados, embora ainda faltem várias ruas para serem recuperadas. Praticamente todas as ruas do município tem problemas. Algumas maiores, outras menores. Neste momento, estão sendo realizadas intervenções no Jardim Bela Vista, com investimentos da ordem de R$ 538.896,54. A obra possui uma extensão de 4.438,45 m2, com prazo de duração de 180 dias. A vencedora da concorrência pública foi a empresa Greenpav Pavimentação Asfáltica.

Outra obra em execução fica no Residencial Herculano Braga, trecho final do Jardim Lagoa Dourada e ruas do Residencial Lago Azul. Nesta obra estão sendo investidos R$ 1.965.675,59, com prazo de 180 dias de conclusão e recuperação de 12.929,99 m2. Praticamente todo o bairro está sendo recuperado.

Nos últimos dias, também foi concluída a recuperação de várias ruas do Jardim Rosa Luppi, uma antiga reivindicação dos moradores.

Adequações na rede de captação e drenagem das chuvas, além de asfalto novo e de qualidade duradoura.
Neste momento, estão sendo feitos quase 18 mil m2 de asfalto nos Jardins Lagoa Dourada e Lago Azul.

Deixe um comentário