Bela Vista do Paraíso

Vereadores não querem reposição salarial em Bela Vista

Os vereadores Giovani Pascoal e Maikon Costa Barros são contra a reposição da inflação para servidores e professores municipais de Bela Vista do Paraíso. Pascoal é policial aposentado e recebe do Governo do Estado, que, somados ao salário de vereador, dão mais de R$ 11 mil por mês. Embora seja contra a reposição da inflação, o vereador teve, este ano, um reajuste por conta da inflação. Os dados são do Portal da Transparência do Governo do Paraná e da Câmara Municipal.

Para receber essa quantia, Pascoal trabalhou por 29 anos e se aposentou. Como vereador, se apresenta na Câmara apenas uma vez por semana, por algumas horas. Na sessão em que compareceu o membro da APP Sindicato para debater e explicar as questões salariais dos professores com os vereadores, seis foram favoráveis a reposição. Sérgio Menck não se manifestou e os vereadores Maikon Costa Barros e Giovani Pascoal foram contra.

Após a fala de Pascoal e Maikon, os vereadores levaram uma sonora vaia como sinal de descontentamento do público. O diretor de assuntos municipais da APP-Sindicato, Flávio Dancs, tentou explicar para os vereadores que havia limite para o reajuste e que a inflação vem acontecendo no Brasil. Tentou mostrar que os índices inflacionários estão subindo constantemente e que se faz necessária uma reposição da inflação. “Não é aumento. É apenas uma reposição salarial. Sem a correção, a categoria dos professores vai ficar cada vez mais prejudicada”, disse.

Além dos professores, o Prefeito Fabrício Pastore se negou a dar a reposição também para os demais servidores municipais. O descontentamento da categoria é visível. Um funcionário do Depto. de Obras que não quis se identificar temendo represálias, disse que “na época da campanha, o Jacaré (Prefeito) falava que ia ficar do lado dos funcionários. Depois que ganhou, virou as costas. Não me pega mais. Fomos enganados”, disse desolado.

O mesmo vereador Pascoal finalmente gravou mais um vídeo, desta vez para defender o prefeito e confirmar que não vai dar a reposição. Na gestão passada, foram dados todos os aumentos e reposições possíveis. Alguns servidores tiveram aumento substancial na gestão do Prefeito Jacaré. Horas extras, insalubridade e outros “penduricalhos”, aumentam, e muito, o rendimento de alguns poucos beneficiados.

VOTARAM CONTRA O REAJUSTE:

Os vereadores Maikon Costa Barros e Giovani Pascoal votaram contra o reajuste aos servidores e professores municipais de Bela Vista.

Vereador Pascoal.
Vereador Maikon.