Secretaria de Obras inicia manutenção na Água do Pavão

A Secretaria de Obras da Prefeitura de Sertanópolis iniciou, no começo do mês, as obras de melhorias na Estrada da Água do Pavão. Está sendo feito o levantamento da estrada, com terraplanagem, seguida de compactação, que posteriormente irá receber o cascalhamento para possibilitar um trafego tranquilo e garantido.

Juntamente com a estrada, está sendo readequada a micro bacia no local, para evitar erosão e prejuízo nas lavouras. Até o momento, já foram feitos cerca de 3 quilômetros, de um total de 18 quilômetros, até a conclusão.

Além da estrada, uma das pontes, que estava com sua estrutura comprometida, foi inteiramente refeita. As vigas foram trocadas e a cabeceira refeita. Tudo com mão de obra do departamento e recursos do município.

O Secretário Ney Bersaneti disse que outras estradas serão readequadas. “Estamos procurando manter as estradas rurais em condições de uso. Sabemos da importância em viabilizar o acesso para os agricultores, as estradas tem que estar em condições. Outras também tem o transporte de alunos, as pessoas que precisam chegar a cidade para fazer compras, para resolver um problema de saúde. Estamos atentos. Só pedimos um pouco de compreensão dos agricultores, pois uma estrada demora. Mas com paciência vamos atender todo mundo”, afirmou.

Nas fotos acima: Colocação das vigas, preparação das cabeceiras e abaixo, ponte finalizada.
Acima, início do cascalhamento da estrada na Água do Pavão. Levantamento do leito e cascalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *