Florestópolis

Entrevistamos Davi Carvalho, em Florestópolis

Nossa reportagem foi recebida pelo vice-prefeito de Florestópolis, Davi Aparecido de Carvalho em seu modesto escritório no Açougue do Davi. Simpático, nos ofereceu um café e começamos a conversar. Davi nasceu em Rancharia (SP), mas veio para Florestópolis com apenas três meses de idade. Tem 37 anos, é casado com Gisele Kusse e tem dois filhos e uma filha. É empresário comerciante, que iniciou profissionalmente no Mercado Tenan, onde adquiriu experiência. Após deixar o mercado, abriu seu comércio próprio a cerca de 10 anos. Hoje ele gera 10 empregos diretos e seu açougue é conceituado em toda região.

A convite dos amigos, apoiou o então candidato Felipe Francischini, que recebeu apenas dois votos. Já em 2018, seu grupo fez cerca de 1.300 votos para Francischini, sendo o mais votado da cidade. Aconteceram vários pedidos para que ele fosse candidato a prefeito, como uma terceira via, já que muitos estavam descontentes com a alternância entre o grupo de Nelsão e Nicinho.

Em 2020, Nicinho o convidou para ser vice, em sua chapa, com o compromisso de apoiar Davi na próxima eleição. “Porém, quando ele, Nicinho, sentou na cadeira, mudou seu discurso. Os compromissos não foram cumpridos com a população e comecei a ver coisas erradas administrativamente, que não concordava. Tenho procurado ser um vice atuante e continuo trabalhando por Florestópolis”, explicou.

Davi é um político jovem e cheio de ideias. Entre seus objetivos, está a geração de empregos e a saúde. Em recente viagem à Curitiba, esteve com o amigo Felipe Francischini alinhavando a mudança de partido. “Estou filiado ao PSL, que agora se juntou com o DEM e formou o União Brasil. Devemos trazer esse partido para Florestópolis e filiar novos companheiros. Estou conversando muito com o grupo do Nelsão e devemos fazer uma parceria para o bem de Florestópolis. É preciso ideias novas, sangue novo e muita garra. A cidade possui muitas demandas a serem atendidas e é preciso a união de todos por nossa cidade”, finalizou.

Davi nos passou uma boa impressão. É uma pessoa comprometida com a cidade, com os amigos e companheiros. Sua forma de fazer política é simples e direta. Se for possível ele fala e, se não possível, ao menos tenta resolver. Pesquisas dão conta de que o povo de Florestópolis quer mudanças. Será a juventude, o novo, aliado à experiência? Tem tudo para dar certo.

Davi Carvalho, vice-prefeito de Florestópolis e um novo expoente políticos da região, concedeu entrevista exclusiva ao jornalista Getulio Soares, editor do Jornal da Cidade. Ele falou das suas expectativas políticas para o município de Florestópolis.