Estádio de Florestópolis está abandonado

O Estádio João Dias dos Reis, em Florestópolis, palco de jogos memoráveis no passado está completamente abandonado. O ex-prefeito Nelson Júnior, havia assinado um convênio com a Caixa Econômica Federal para a reforma do local, em dezembro de 2020.

Foi aberta uma licitação, mas não foi possível concluir os trabalhos, devido ao final do mandato. Com a nova administração, nada foi feito. Recentemente, o Prefeito Onício de Souza anunciou o início das obras que até o fechamento desta edição não haviam começado.

O gramado está praticamente acabado, os vestiários se transformaram em mocós e esconderijos de marginais, para uso de drogas e sexo. O time de Florestópolis, antes conhecido como Terror do Vale, trouxe muitas alegrias ao município, vencendo campeonatos importantes, em jogos disputados nos domingos pela manhã.

A administração municipal, cujo lema era “reconstruir Florestópolis”, até o momento tem apenas destruído o pouco que resta. No projeto anterior estava previsto a troca do gramado, a construção de uma nova arquibancada e reforma da atual, troca dos alambrados e reforma dos vestiários. A verba federal é uma emenda do Deputado Federal Luiz Nishimori, no valor de R$ 238 mil. No entanto, até o momento, nada foi feito. O estádio não passa por manutenção a muitos anos. O ex-prefeito Nelson Júnior reformou e recuperou vários ginásios de esportes. No entanto, não conseguiu a tempo, iniciar a reforma do Estádio. Como já estava tudo encaminhado e devido a incompetência da atual administração, provavelmente, deve ser reiniciado todo o processo de projetos e liberação de recursos. Enquanto isso, os atletas de Florestópolis seguem sem poder jogar, pois não possuem local adequado para treinar e mandar seus jogos.

O descaso é tanto que o gramado do campo mais parece um terreno abandonado. Pilastras, colunas e traves de gol caídos pelo local. Parece tudo, menos um estádio de futebol que já foi orgulho da população nos campeonatos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.