Rancho Alegre irá receber BobCat

O município de Rancho Alegre conseguiu uma mini escavadeira Bobcat, no valor de R$ 340 mil, que deverá ser utilizada na manutenção das estradas rurais e vicinais, além de trabalhos na cidade.

O recurso foi conquistado por meio de emenda parlamentar do Deputado Federal Toninho Wandscheer, a pedido do Prefeito Fernando Coimbra. A minicarregadeira é ideal para trabalhos em áreas estreitas, sendo muito eficiente, pelo dinamismo, executando funções como carregamento de terra, entulho, cascalho e resíduos de áreas mais estreitas de uma obra. O principal destaque é por ser um maquinário de baixo consumo de combustível.

A máquina surgiu na década de 60, pelos irmãos Keller, que buscavam uma máquina compacta para a limpeza de celeiros. Atualmente, mais de 50 acessórios diferentes podem ser integrados à minicarregadeira, como garfo porta palete, vassouras, fresadoras de asfalto, valeteiras, perfuratriz e muitos outros. É uma grande auxiliar em obras como terraplanagens, carregamento e remoção de terras e outros materiais.

O Prefeito Fernando Coimbra agradeceu a emenda disponibilizada pelo Deputado Toninho Wandscheer. “O deputado é um grande parceiro de Rancho Alegre. Tem direcionado inúmeras conquistas para o município, que só tem a agradecer pelo empenho. Além dessa máquina, que deve chegar em breve, o Deputado Toninho Wandscheer também já sinalizou sobre a possibilidade de recursos para mais uma fase de recape asfáltico no município. A primeira fase foi ele que conseguiu e agora, deve dispor de mais uma etapa de obras. Aos poucos vamos recuperando Rancho Alegre”, disse satisfeito.

BobCat foi pedido do prefeito Fernando Coimbra ao Deputado Federal Toninho Wandscheer, para auxiliar na manutenção das estradas rurais. Imagem ilustrativa.
Deputado Federal Toninho Wandscheer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.