Florestópolis

Tudo azul

            O Prefeito de Florestópolis está usando, abusivamente, a cor azul em prédios públicos. Centenas de litros de tinta já foram gastos para pintar o prédio da Prefeitura, postos de saúde, Caiac, Clube dos Idosos, a Capela do Cemitério, a Garagem da Prefeitura e outros locais públicos.

            Entretanto, as cores do município são o verde, vermelho e branco, ou seja, as cores da bandeira oficial. O ex-prefeito Nelson Júnior pintava os prédios nas cores oficiais, fazendo uma barra verde, seguida de uma faixa vermelha e o restante em branco. A cor azul foi a cor da campanha do atual prefeito e, em outros municípios, o Ministério Público obrigou o prefeito a repintar as fachadas com as cores oficiais, pagando do seu bolso.

            São inúmeros casos Brasil a fora em que o Prefeito foi obrigado pintar os prédios públicos com as cores da bandeira ou cores que não remetam à lembrança da campanha eleitoral. Não bastasse, o Prefeito, nas redes sociais, publica anúncios e informações sempre utilizando a cor azul de fundo. Essa é uma clara tentativa de fazer campanha antecipadamente, divulgando as cores de seu projeto eleitoral.

            Informações extraoficiais dão conta que pode ser feita uma denúncia ao Ministério Público de Porecatu, visando coibir a subliminar campanha antecipada. A população, sempre criativa, já está chamando Florestópolis de “Cidade dos Smurfs”, pequenos gnomos azuis do desenho animado. Não bastasse, o bom velhinho pode aparecer no Natal com o traje caracterizado na cor azul.