Jaguapitã

140 moradias devem ser construídas em Jaguapitã

No último dia 23 de novembro, em reunião realizada em Curitiba, o Prefeito Gerson Marcato, de Jaguapitã deu mais um grande passo na definição da construção de 140 unidades habitacionais no município. Ele esteve reunido com o Presidente da Cohapar – Companhia de Habitação do Paraná, Jorge Lange e o Deputado Estadual Tercílio Turini.

Segundo Gerson, “ficou praticamente finalizado a indicação do terreno do município para construção das casas. Essa é a contrapartida do município que a Cohapar exige para construir conjuntos habitacionais. É uma ação de grande importância para Jaguapitã, pois são 140 famílias que vão realizar o sonho da casa própria, passando a viver com mais segurança e bem-estar, junto com suas famílias”, destacou.

Já o Deputado Tercílio Turini lembrou que o Prefeito Gerson Marcato deve anunciar em breve, em conjunto com a Cohapar, o lançamento do chamamento público para o cadastro das famílias interessadas nas moradias. Segundo Turini, “Agradeço o Governador Ratinho Júnior e o amigo Jorge Lange, da Cohapar, pela presteza em atender esse relevante projeto social para a população de Jaguapitã”, ressaltou.

As casas devem ser construídas através do Programa Casa Fácil Paraná, onde o Governo do Estado subsidia o pagamento da entrada do imóvel, através do financiamento habitacional, feito pela Caixa Econômica Federal. Há grandes possibilidades do novo conjunto ser construído num terreno localizado ao lado do Loteamento Palmeiras II. Os investimentos somam cerca de R$ 10 milhões.

O Prefeito Gerson Marcato foi recebido pelo Presidente da Cohapar, Jorge Lange, que confirmou a liberação de 140 unidades habitacionais para o município. O Deputado Tercílio Turini acompanhou o encontro.