Sertanópolis

Prefeitura de Sertanópolis faz readequação na Água da Mombuca

O Departamento de Obras da Prefeitura de Sertanópolis realizou, no início do mês, a readequação e melhorias na entrada da estrada da Mombuca, conhecido como garapeira. A entrada, localizada no entroncamento da BR 323, na altura do Km 37, dá acesso à Água da Mombuca, Água do Meio e uma saída para a Água do Cerne.

Segundo Ney Bersanetti, diretor de obras, “este era um sonho antigo e reivindicação de vários produtores e moradores que utilizam esta estrada. Foram retiradas algumas árvores, que já estavam mortas e que dificultavam a visão dos motoristas”, explicou.

A nova entrada tem maior amplitude e, para tanto, foram retirados mais de 40 caminhões de árvores e entulhos. Com o novo dimensionamento, foram necessárias o depósito de cerca de 60 caminhões de cascalho e aplicação de uma generosa camada de material fresado, fornecido pelo Econorte, que autorizou a readequação.

Foi também necessária a construção de uma linha de tubos para dar acesso à uma das chácaras próxima ao local, para possibilitar a execução do serviço. Como as melhorias estavam dentro da faixa de domínio da rodovia, foi necessária a autorização da Econorte. Antes, a rodovia estava com 6 metros de largura e foi elevada para aproximadamente 9 metros. A entrada principal ficou com 40 metros de largura. As pessoas que utilizam a estrada rural elogiaram o trabalho realizado pelo Departamento de Obras da Prefeitura Municipal de Sertanópolis. Uma reivindicação de mais de 30 anos foi atendida.

Conhecida estrada da Mombuca, às margens da BR323, recebeu melhorias e adequações pelo Departamento de Obras da Prefeitura de Sertanópolis.
Imagem durante a adequação.
Foram usados cerca de 60 caminhões de cascalho para um resultado de qualidade e duradouro, além da limpeza, podas e retirada de entulhos para ampliar o acesso.