Parceria prepara Sertaneja para o futuro

Foi entregue, no último dia 19 de novembro, uma unidade móvel do Senac, que irá ministrar cursos de pães e confeitos, entre outros cinco cursos gratuitos para a população de Sertaneja. A parceria, entre o Senac – Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio e a Prefeitura Municipal, tem como objetivo capacitar a mão de obra com vistas a implantação de novos empreendimentos, entre eles o Hard Rock Hotel, na Ilha do Sol, além do empreendedorismo no comércio local.

Segundo Fábio Luiz Pereira da Silva, gerente executivo do Senac em Cornélio Procópio, “os cursos terão início no dia 22 de novembro e se estenderão até 15 de dezembro, formando cerca de 60 pessoas na área da gastronomia. Além desses cursos, estão sendo realizados cursos de inglês e espanhol, todos voltados para atender a mão de obra que será gerada com a implantação do Hard Rock Hotel, na Ilha do Sol, além de outros empreendimentos que estão sendo aguardados em Sertaneja, na área do turismo. Também foi iniciado cursos de jardinagem e manutenção de piscina”, explicou.

O evento contou com a presença de Sidney Lopes de Oliveira, diretor interino regional do Senac PR. Segundo ele, “existe a expectativa da criação de cerca de 500 empregos diretos no Hard Rock. Este é o início de um processo, que terá continuidade. Estamos capacitando a mão de obra para que possam ocupar as vagas e atender a prestação de serviços. Esta carreta com a unidade móvel, está entre as mais disputadas do Estado. Ela atende apenas de 5 a 6 municípios ao ano no Estado, em locais onde não há unidades fixas do Senac. Quem quiser trabalhar ou empreender o momento é agora”, lembrou.

Celso Vanderlei Marim, Secretário de Comunicação de Cornélio Procópio, observou que todo administrador deveria investir em educação e capacitação. O Prefeito Jamison está fazendo isso. Na pandemia, as áreas que mais sofreram foram o comércio e o turismo. Também serão as áreas que retomarão as atividades mais rapidamente, pois a mão de obra está pronta, com funcionários capacitados”, relatou.

Ele lembrou ainda que o Aeroporto de Cornélio Procópio está sendo reformado e ampliado, inclusive com balizamento para voos noturnos. O Presidente da Câmara, Samuel do Prado, disse que os investimentos são bons para toda região. “Com apoio da administração municipal, iremos qualificar a mão de obra de nossos trabalhadores, preparando para o mercado futuro. Aqui o Legislativo trabalha em parceria com o Executivo pelo bem do município”, afirmou.

O vice-prefeito Valdecir Martins, o Galego, elogiou o prefeito Jamison, que não mede esforços para conseguir benefícios para Sertaneja. Segundo ele, “A união faz a força e quem ganha é população. Tenho orgulho de trabalhar junto com o Executivo e marcar essa parceria com o Legislativo. Os vereadores têm o meu respeito, pois já fui vereador e sei a importância do trabalho conjunto, em sintonia com o Executivo, pensando no município”, finalizou.

O dinâmico Prefeito Jamison Donizete da Silva agradeceu ao Senac pela parceria que vem desde 2017. “Estes cursos são mais uma oportunidade de mudar a vida das pessoas. Eles impactam toda a região, preparando a mão de obra para eventos e o turismo, com a qualificação na prestação de serviços. Precisamos investir em profissionalização. De nada adianta uma formação universitária sem qualificação técnica e experiência. O ensino profissionalizante é a saída para o desemprego. Esse é o papel do poder público, com a chegada de novos empreendimentos. Estamos formando novos trabalhadores para o turismo da região e já existe um grupo de pessoas de Sertaneja trabalhando no Hard Rock Café, em Curitiba. Eles serão os formadores de novos profissionais, que irão mudar a vida do sertanejense”, concluiu.

Chegou em Sertaneja a unidade móvel de qualificação profissional do Senac, com cursos de pães e confeitos. Oportunidade de capacitação para o mercado de trabalho.
Apresentação da unidade móvel para autoridades.
Os cursos visam preparar mão de obra qualificada para as vagas de trabalho no complexo Hard Rock Hotel. Em ambiente simulado, com total estrutura e metodologia de aprendizado avançado.
Prefeito Jamison Donizete, acompanhado pela primeira dama Michelle Pinheiro, recepcionaram Fábio Luiz Pereira, Sidney de Oliveira e Celso Marim do Senac de Cornélio.
Equipe da secretaria de assistência social, gestão e demais convidados participaram do lançamento na chegada da unidade móvel do Senac.
Prefeito Jamison Donizete.
O vice-prefeito Galego e o presidente da câmara Samuel do Prado, também estiveram presentes e reforçaram a importância desta oportunidade para a geração de emprego e renda da população.
Presidente de Câmara, Samuel do Prado.
Fábio Luiz Pereira do Senac de Cornélio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *