Dia Mundial do Meio Ambiente em Jaguapitã

A Secretaria do Meio Ambiente de Jaguapitã está desenvolvendo uma ação para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, que será comemorado no próximo dia 05 de junho. Segundo a Secretária Fernanda Giorgetti, “procuramos mostrar a importância e conscientização sobre nosso papel como cidadão. Juntamente com a Prefeitura Municipal de Jaguapitã, em parceria com as escolas municipais Paulo Freire e Nilton Guimarães, das 4ª e 5ª séries, os alunos fizeram uma frase sobre o Meio Ambiente e que depois foi escolhida. A escolha foi por eliminatória pelas professoras e a escolha final ficou a cargo da Secretaria do Meio Ambiente”, explicou. A frase escolhida será colocada num panfleto, que será entregue no dia, juntamente com uma muda de alguma árvore frutífera, que também ajudam a fauna.

A frase selecionada foi do aluno Vinícius Henrique, do 4º ano D, da Professora Lilian, da escola Nilton Guimarães.

A frase escolhida foi “O Meio Ambiente tem que ser cuidado, preservado e guardado. Isso é dever de todos nós”. Em parceria com a Vigilância e Endemias, além do Corpo de Bombeiros de nossa cidade, serão entregues materiais de conscientização e limpeza de quintais, tudo visando uma cidade mais limpa e cuidada por todos.

Ação:
Será feito um Pit Stop Ambiental no sábado, dia 05 de junho. Por ser um período atípico, devido a pandemia, não será possível convidar o aluno. Contaremos com a presença dos voluntários e do Prefeito Gerson Marcato e do vice Jean Carlos, que fizeram questão de acompanhar a ação de perto.

Vinícius Henrique recebe o prêmio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *