Jaguapitã irá fornecer absorventes para mulheres carentes

A Câmara Municipal de Jaguapitã aprovou e o Prefeito Gerson Marcato sancionou uma lei que cria o Programa de fornecimento de absorventes higiênicos gratuitamente para mulheres em condições de vulnerabilidade econômica.

O programa terá critérios que deverão ser definidos pela Secretaria de Ação Social. Além da distribuição deverá ser desenvolvido um programa permanente de sensibilização e capacitação de profissionais de saúde acerca da atenção integral à saúde da mulher.

Segundo o Prefeito Gerson Marcato, “pode parecer simples, mas existem muitas mulheres, principalmente adolescentes, que não tem condições de comprarem absorventes. Esse é um trabalho de inclusão social e estamos dando condições dignas a essas mulheres”, explicou.

O Presidente Jair Bolsonaro vetou o projeto de lei que previa a distribuição gratuita de absorventes higiênicos para pessoas de baixa renda. Estudantes, mulheres pobres e presas receberiam os absorventes de graça, mas o governo alegou incompatibilidade financeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *