Jaguapitã

Solicitada a construção de novo Posto de Saúde

O município de Jaguapitã intercedeu junto ao Secretário de Estado da Saúde, César Neves, para que a cidade consiga mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS). O Deputado Tercílio Turini tem reforçado os esforços para que a obra seja liberada. Segundo o Prefeito Gerson Marcato, “devemos concluir em breve o projeto de construção da nova Unidade de Saúde, com objetivo de ampliar a rede de atendimento aos moradores. Assim que o projeto estiver pronto, a Secretaria de Saúde do Estado vai verificar se tudo está em ordem para a liberação dos recursos destinados à execução”, adiantou.

            Uma reunião com a presença do Prefeito Gerson Marcato, Deputado Tercílio Turini, o Secretário de Saúde, César Neves, a diretora administrativa da Santa Casa de Arapongas, Heloísa Volpato (que solicitou reforço nos recursos para a conclusão da reforma do hospital), diretores e a equipe técnica da Secretaria de Saúde do Paraná foi realizada no último dia 08 de março.

            Segundo Turini, “está tudo bem encaminhado. Temos o compromisso de mais esse investimento em saúde para a população de Jaguapitã”, disse. O deputado também agradeceu o empenho e a atenção do Secretário de Saúde, César Neves. “Fomos muito bem atendidos e temos certeza que, em breve, poderemos anunciar em definitivo a libração dos recursos para a construção da nova UBS em Jaguapitã”, comemorou.

Gerson Marcato: “É uma luta conseguir as coisas. Mas estamos correndo atrás e estamos conseguindo”, frisou.
Reunião de trabalho com o novo Secretário de Estado da Saúde, César Neves, Deputado Tercílio Turini e o Prefeito Gerson Marcato
Da esq. para direita: Prefeito de Jaguapitã Gerson Marcato, Deputado Estadual Tercílio Turini, a diretora da Santa Casa de Arapongas, Heloísa Volpato e o Secretário de Estado da Saúde, César Neves.