Vagas de creche serão aumentadas em Jaguapitã

Para atender as solicitações com relação as vagas de creche, a Secretaria Municipal de Educação de Jaguapitã, Eva Trapp, visitou, juntamente com a Assessora Educacional Jeovanice Chalegre, o Centro de Educação Infantil Edukids, em Jaguapitã. Elas foram recebidas pela Diretora Bruna e algumas metas foram traçadas para que uma parceria emergencial seja formada entre o município e a escola.

Além de conhecerem o espaço da escola, foram analisadas a possibilidade da oferta de vagas, assim que as aulas presenciais estiverem liberadas. Segundo Eva Trapp, “este é mais um desafio que precisamos resolver. Durante muitos anos, a oferta de vagas nas creches e centros de educação infantil não tiveram investimentos, ocasionando uma fila de crianças em busca de vagas. Os pais precisam trabalhar e as creches não tiveram o número de vagas aumentadas”, explicou.

A Secretária de Educação esteve em visita aos CMEI’s Rita de Cássia e Célia Rolim, para acompanhar as obras de ampliação das salas, visando o atendimento de crianças com idades entre 0 a 3 anos, com objetivo de atender o maior número de crianças dessa faixa etária. A Secretaria de Educação está entrando em contato com as famílias que deixaram o nome de seu filho(a) para vaga na creche, para fazer um levantamento correto das vagas necessárias para acolher as crianças assim que possível, com segurança e sem risco para os alunos e profissionais da educação, em virtude da pandemia.

O Prefeito Gerson Marcato vem lutando para conseguir dar andamento na creche do Residencial Chácara Paraíso. Essa obra, eleitoreira, foi iniciada nas vésperas das eleições de 2016 e logo depois abandonada. Segundo Gerson, “nós avisamos que o local não era próprio para construção, que o terreno deveria ser permutado com outro, com uma localização melhor, mais central. Foi um desperdício do dinheiro público. Agora o que fazer? Vamos ter que correr atrás de recursos para terminar a obra que, infelizmente, foi iniciada. Técnicos de Tribunal de Contas já estiveram no local para fazer um laudo”, explicou.

Atualmente, cerca de 200 crianças aguardam na fila por uma vaga na creche municipal para que os pais possam trabalhar. Como medida emergencial, estão sendo ampliadas salas nos dois CMEI’s do município e estudado uma parceria com um Centro de Educação Infantil particular.

Em reforma, os CMEI’s Rita de Cássia e Célia Rolim estão em ampliação das salas para atender o maior número possível de crianças de 0 a 3 anos.
Eva Trapp e Jeovanice Chalegre, visitaram o Centro de Educação Infantil Edukids, em Jaguapitã, recebidas pela Diretora Bruna.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *