Sertanópolis

Canil Municipal vai ganhar veículo em Sertanópolis

O Canil Municipal de Sertanópolis terá, dentro de alguns dias, um veículo para uso no trabalho de proteção aos animais. A solução foi simples: Uma antiga ambulância, um modelo Fiat Doblo, que estava parada e que foi adquirida com recursos próprios do município a alguns anos atrás, foi reformada e será utilizada pelo canil. A ambulância estava encostada no almoxarifado com problemas mecânicos simples. Com um baixo investimento, a ambulância voltou a rodar e agora vai servir aos nossos amigos de quatro patas.

Havia a necessidade de atendimento aos animais do canil e cães errantes, como animais atropelados, emergências para um suporte mais específico, transporte de ração, visita ao veterinário e a exames, além de outros procedimentos. Segundo o Secretário de Vigilância Sanitária, Érick Pissinati, “sempre que precisávamos de algum deslocamento, a gente pedia para o pessoal do almoxarifado. Como eles tem o trabalho deles, as vezes não podiam atender na hora, o que causava muito transtorno” explicou.

O pessoal do canil solicitou ao Secretário Bruno Brócoli a manutenção necessária para o bom funcionamento do veículo. Foi feita uma consulta ao Departamento Jurídico, que deu parecer favorável. Agora o veículo será adesivado e entrará em funcionamento para trazer maior agilidade ao atendimento, salvando vidas dos nossos amiguinhos de quatro patas. Uma solução barata e útil. Parabéns.

A antiga ambulância, substituída na área da saúde, agora passará por adequações e atenderá o Canil Municipal.