Sertaneja

Sertaneja inicia cursos profissionalizantes

Com objetivo de mudar o perfil econômico do município, Sertaneja iniciou, no último dia 21 de junho, um curso profissionalizante de corte e costura industrial. Cada aluna terá aulas práticas para realizarem as atividades de rotina do profissional, chegando ao final do curso com conhecimento técnico e experiências práticas para assumir uma nova profissão.

No curso, as alunas vão aprender as técnicas para operar diferentes tipos de máquinas de costura industrial (reta e overloque), além de máquinas domésticas para que possam prestar serviço de facção e trabalhar em casa, em cooperativas e associações.

Os cursos irão servir como base para a formação de mão de obra, visando a instalação de indústrias na cidade. Um barracão industrial está sendo finalizado em Sertaneja, através de uma parceria com o Governo do Estado. O barracão está localizado na Rua José Gonçalves, no Jardim das Flores e teve início em setembro de 2020, com previsão de entrega para julho ou agosto de 2021. Possui cerca de 350 m2 e deverá servir como uma espécie de incubadora de industrias. O Prefeito Jamison disse que este é o primeiro passo para mudar um pouco o perfil econômico do município. “Pretendemos diversificar as atividades econômicas, antes baseada na agricultura. Vamos continuar investindo no agronegócio com apoio aos agricultores e melhorias das estradas rurais. Porém, com a mecanização das lavouras, é preciso criar empregos na cidade. Vamos investir na área do turismo e começar a industrialização do município”, destacou.

Sertaneja é um dos municípios do Norte Pioneiro que alcançou um dos maiores índices de desenvolvimento na região. Isso se deve principalmente ao dinamismo do Prefeito Jamison, que tem o apoio do Deputado Estadual Luiz Cláudio Romanelli e do Governador Ratinho Júnior.

O prefeito Jamison deu as boas vindas as alunas que estão iniciando o curso de corte e costura, aprendendo uma nova profissão, com oportunidade de renda e diversificação da economia local