Ministério Público do Paraná

MP suspeita de fraude em concurso e determina apreensão de documentos

No dia 31 de julho, a Promotoria de Justiça de Centenário do Sul, requereu a apreensão de material de um concurso público que foi realizado no dia 30 de julho, pelo município de Lupionópolis, que faz parte da Comarca.

Foram apreendidos e fotocopiados os cartões respostas dos candidatos aos cargos de psicólogo 40 horas, professor e educador infantil.

Segundo informações recebidas pelo Ministério Público, três candidatas poderiam ser favorecidas. Segundo o Promotor de Justiça, Dr. Renato Santana, “o concurso foi organizado pela empresa KLC Consultoria e não há indícios do envolvimento de ninguém da Prefeitura no processo. As pessoas que seriam as possíveis beneficiadas e estavam sob suspeição não passaram no concurso, o que irá levar ao provável arquivamento do processo”, informou através de e-mail enviado à redação do Jornal da Cidade.

O Ministério Público se antecipou devido ao fato de haver notícias de fraude envolvendo a empresa responsável pela realização do concurso, o que a deixou sob suspeita.