Porecatu tem obras paralisadas

Recebemos uma denúncia sobre duas obras paradas em Porecatu e fomos conferir. Uma delas são as salas padrão B do FNDE, no Centro Municipal de Educação Infantil Vicente de Conti, localizada nos 3 Conjuntos, na Rua Iguaçu, mais precisamente no Conjunto Habitacional Fátima Aparecida Fernandes.

A obra teve início em janeiro de 2019 e deveria ter sido entregue no mesmo ano, em maio de 2019. Os investimentos somam R$ 214.316,91 com recursos do FNDE – Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação, do Governo Federal. A obra está parada, abandonada e, até agora, não foi entregue para o uso pela população. Um descaso com o dinheiro público. A população pode reclamar através do canal público www.sistema.ouvidorias.gov.br A obra previa a construção de duas salas de aulas e sanitários infantis, totalizando 115 m2, com capacidade para atender 48 alunos em período integral ou 96 alunos em dois turnos.

Outra obra abandonada e paralisada é a cobertura da quadra da Piscina Pública, na Rua Paranaguá, 1265. Essa obra custaria R$ 210.873,10, com recursos da Caixa Econômica Federal e previa a construção da cobertura da quadra, bem como de estruturas de apoio para a prática de esportes. Teve início em outubro de 2019 e deveria ter sido entregue em março de 2020. Até agora, somente os “palitos” que iriam apoiar a estrutura metálica foram colocadas e mais nada foi feito. Do jeito que está, nem termina e nem pode ser mais usada, pois está interditada.

Enquanto nossa reportagem tirava fotos das “obras” do Prefeito Fábio Luiz Andrade, populares protestaram pelo abandono dos serviços iniciados e, até o momento, não entregues. Tentamos contato no dia 10 de junho com o Setor de Obras da Prefeitura, mas o telefone não atendeu. No site da Prefeitura também está prevista a construção do prédio do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social. Esperamos que, ao menos essa obra, tenha início e fim.

Salas no Centro de Educação Vicente de Conti. Paradas, abandonadas.
Cobertura da quadra da Piscina Pública. Ficaram apenas os palitos. Sem uso, o local está interditado com obra parada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.