Filho de ex-prefeito poderá ser candidato em Prado Ferreira

O filho do fundador e ex-prefeito de Prado Ferreira, Aristides de Caires, poderá ser a surpresa nas eleições de 2020. O município foi desmembrado de Miraselva em dezembro de 1995 e possui cerca de 4.000 habitantes, segundo projeções do IBGE. O nome se deve à imobiliária Prado e Ferreira, que colonizou o local e pertencia às famílias Almeida Prado e Ferreira Guimarães.

A cerca de 16 anos, um mesmo grupo político domina o cenário em Prado Ferreira. O nome de Anselmo teria surgido naturalmente, em rodas de amigos, jogos de futebol e bares da cidade. Ele é funcionário concursado da Prefeitura de Prado Ferreira e trabalha no setor de tributação. Nunca foi candidato a nada.

Nossa reportagem procurou Anselmo que disse: “Tem pessoas que nos perguntam, mas, até agora são só conversas políticas. Embora seja de uma família de político, pois meu pai foi prefeito em Miraselva e depois em Prado Ferreira, nunca me aventurei na política. Gosto da ideia de ser candidato, amo minha cidade, o lugar que escolhi para viver e criar minha família. Tenho bons amigos em Prado Ferreira e noto que há um sentimento de mudança. Creio que chegou a hora da mudança. Não tenho apoio de ninguém a não ser de meu pai e amigos do povo, caso seja candidato. Eles me conhecem, sabem como sou. Se for preciso vou pra luta”, disse confiante.

Outros nomes são lembrados para a sucessão de Silvio Damasceno, prefeito por duas gestões. Um é o ex-prefeito Dirceu Alves da Silva. Outros nomes lembrados são o do atual presidente da Câmara, Claudionor Gonçalves Carrasco (Japão), da atual vice-prefeita Maria Edna, e da Secretária de Governo, Magna de Moura Gonzalez. Com relação a Dirceu Alves da Silva, a rumores que ele não quer ser candidato, pois teria problemas com a Justiça.

Aristides de Caires ex-prefeito e fundador de Prado Ferreira e seu filho Anselmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *