Alunos e professores da Escola Cecilia Meireles visitam o ‘Cine Ouro Verde’

Alunos do 5º ano e professores da Escola Municipal Cecilia Meireles foram ao Cine Teatro Ouro Verde, em Londrina, na última terça feira, dia 17 de julho, acompanhar a famosa peça teatral ‘Os Saltimbancos’.

O desenvolvimento do projeto de fomentação à cultura, sob a responsabilidade conjunta das Secretarias de Educação e de Cultura, e apoiado pela Prefeitura Municipal, está proporcionando uma ótima oportunidade aos alunos, por oferecer de uma vez só a experiência de conhecer o Cine Ouro Verde e também uma internacionalmente famosa peça teatral.

O Cine Ouro Verde é famoso pela sua rica história, que se confunde com a do centro de Londrina. Inaugurado em 1952, viveu seu auge na época cafeeira, sendo destruído em 2012 por um incêndio de grandes proporções, e, após anos de reformas e recuperações foi reinaugurado em junho de 2017.

A peça teatral que os alunos e professores da Escola Municipal Cecilia Meireles conheceram narra as aventuras de quatro bichos que, sentindo-se explorados por seus donos, resolvem fugir para a cidade e tentar a sorte como músicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.