Câmara de Primeiro de Maio muda horário
A Câmara Municipal de Primeiro de Maio mudou o horário das reuniões. Antes, as reuniões ordinárias eram realizadas às segundas, à partir das 19 horas. Agora estão sendo feitas à partir das 17 horas, atendendo pedido de um vereador que estuda em Londrina e também por decisão da Mesa Diretora, com objetivo de evitar polêmicas.
Nas últimas reuniões aconteceram acirrados debates com muitas interferências do público, inflamados por assuntos considerados polêmicos. Para evitar tumulto, o Presidente da Casa, vereador Claudecir Sidnei Camilo, o popular Montanha, resolver atender o pedido do vereador e, ao mesmo tempo, colocar num horário em que os ânimos estão mais calmos.
Uma das grandes reclamações dos vereadores diz respeito ao relacionamento dos vereadores com o atual prefeito, Paulinho da Informática. Segundo eles, “o prefeito não atende os vereadores”. O Prefeito Interino, Paulo Teodoro Fernandes Júnior, “nunca deixamos de atender os vereadores. Pode ter acontecido uma vez ou outra, mas procuramos sempre dialogar. Eu fui vereador e sei da importância do bom relacionamento com a Câmara. Basta os vereadores me ligarem, marcarem um horário que estarei a disposição. As portas do gabinete estão sempre abertas”, afirmou.
O vereador Pinguinha falou sobre os benefícios que estão sendo conquistados por Primeiro de Maio. O Presidente da Câmara, Claudecir Montanha foi outro que destacou algumas obras e decisões que estão sendo tomadas para corrigir o rumo da cidade. Segundo ele, “foi necessário tomar algumas decisões que não agradaram a todos, mas não tinha outro jeito. Era preciso enxugar a máquina pública. Não podemos negar que haviam falhas e com as correções o município está buscando o melhor caminho. Um exemplo é o recape das ruas. Muito já foi feito, mas devemos, até o final do ano, concluir 100% de recape de todas as ruas”, destacou.
Confira as fotos abaixo: