Ginásio de Esportes de Primeiro de Maio adianta reforma

O Ginásio de Esportes Tancredo Neves de Primeiro de Maio, está ultimando a reforma, visando o retorno das atividades esportivas, após a liberação da pandemia. Os últimos decretos do Governo Estadual e municípios da região já sinalizam pela volta às atividades.

No momento, está sendo aplicada uma manta asfáltica aluminizada em toda a cobertura. Essa manta tem a função de impermeabilizar o telhado, evitando a troca, muito mais cara e demorada. Além de impermeabilizar, a manta proporciona conforto térmico, uma vez que reduz em até 40% a temperatura interna.

Para finalizar completamente, ainda resta a pintura da fachada, cujo projeto já foi executado. Foram instaladas placas cimentícias na fachada e o piso foi totalmente restaurado. Estão sendo investidos cerca de R$ 500 mil através de recursos do pré-sal, do Governo Federal, aprovado pela Câmara Municipal. O Departamento de Engenharia acredita que em 60 dias, a obra deve estar concluída. Mesmo que a obra seja entregue finalizada, ainda assim o retorno das atividades irá depender dos órgãos de saúde, que esperam a redução dos casos de covid.

Um dos maiores batalhadores pela reforma, Secretário Carlos Bola, “o piso que foi instalado é de polipropileno, que é o padrão oficial das quadras poliesportivas do Brasil. Outra coisa muito importante é a acessibilidade ao local, que antes não havia”, relatou.

Vamos continuar acompanhando a reforma, que, por sinal, está dando “cara nova” ao Ginásio de Esportes. Quanto ao nome “Tancredo Neves”, existe uma possibilidade de ser trocado por um nome do esporte local. Vai depender do entendimento com a Câmara de Vereadores.

Aplicação de manta asfáltica aluminizada em toda a cobertura do Ginásio de Esportes Tancedo Neves. Investimento aproximado de 500 mil com recursos do pré-sal.
A manta reduzirá em até 40% a temperatura interna do Ginásio. Redução do calor e mais conforto aos usuários. O piso também foi 100% restaurado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *