Primeiro de Maio

Ibiaci abandonado

Moradores do Distrito de Ibiaci, em Primeiro de Maio, tem feito muitas reclamações sobre o estado de abandono que se encontram. As principais reclamações são na área da saúde, embora o setor de obras também não corresponda.

                A enfermeira que cuidava do Posto de Saúde foi remanejada, não tem carro da saúde na UBS, falta remédios básicos. Para conseguir uma vaga para ser atendido no Postinho (como os moradores chamam a UBS), é preciso acordar de madrugada e brigar por uma vaga, que são poucas. Quando os agentes de saúde vêm no Postinho de Ibiaci não conseguem fazer nada, pois não há o material necessário para atender a população. O denunciante faz algumas outras acusações, mas como os assuntos são diversos, iremos abordar numa próxima edição.

                Embora a saúde esteja um caos, a Secretária de Saúde, Maria Rita Xicarelli Casanova e o diretor do Hospital, André Nunes da Costa (Jabá) estiveram em Curitiba, mais propriamente em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba para participarem da 13ª Conferência Estadual de Saúde do Paraná, de 15 a 17 de maio.

                Além dos dois funcionários, levaram junto (pasmem) uma professora, que não tem nada a ver com a saúde. Maria Aparecida Ramos, professora também recebeu diária para viajar para Curitiba, no bonde da saúde.

                Enquanto falta medicamentos básicos no hospital, o diretor do hospital, a secretária da saúde, levando a tiracolo uma professora, foram passear em Curitiba, somando três diárias, por três dias. Acreditamos que o fato foi totalmente desnecessário, pois a participação dessa cidadã, na conferência em Curitiba não tinha nada de especial.

   Perguntamos: Onde estão os vereadores que não fiscalizam um absurdo desses? Enquanto o Posto de Saúde de Ibiaci vive às minguas, três pessoas vão para Curitiba, recebendo diárias, para ouvir palestras e não resolver nada. Se ao menos fosse viajar e retornassem com solução, mais nada. Só diárias, diárias nada mais.

Enquanto á saúde de Ibiaci vai mal, funcionários visitam Curitiba.