Alvorada do Sul

Evento reforça Maio Laranja

Com objetivo de fortalecer a campanha Maio Laranja, referente ao mês de combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, Alvorada do Sul realizou um encontro do Projeto da Secretaria Municipal de Assistência Social, através do CREAS em parceria com o CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com apoio da Prefeitura Municipal de Alvorada do Sul.

   Durante todo mês de maio, os departamentos estarão realizando diversas atividades de reforço ao tema. Como primeira ação coletiva, foi realizado, no último dia 10 de maio, uma palestra com o tema “O Papel da Rede de Atendimento no enfrentamento do Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”. A palestra foi ministrada pela Psicóloga Juliana Gonçalves Catarino, de Londrina, que possui ampla experiência na Proteção Social Especial.

   O vice-prefeito Luiz Garcia representou o Executivo Municipal, que contou ainda com a presença dos vereadores Palarinho e Marquinhos Moura. Segundo Luiz Garcia, “A mobilização proposta por meio da Campanha Maio Laranja é muito importante, mas é necessário dar continuidade ao combate à violência sexual contra crianças e adolescentes durante todo o ano. Uma das maneiras de proteger os mais vulneráveis é por meio da denúncia, através do Disque 100. Há ainda outros canais disponíveis para que a população possa fazer a diferença na vida de alguém”, finalizou.

   A Secretaria Municipal de Assistência Social, Letícia Brússolo Moura, deixou claro que “dentre os objetivos dos eventos programados para a campanha deste ano, está o propósito de fortalecer o referencial teórico e prático dos profissionais da rede de proteção da criança e do adolescente, elevar o número de pessoas capazes e dispostas a denunciar os casos concretos de violência sexual e sensibilizar as famílias para que proteja esse público”, completou.

   O evento contou com a participação de diversas autoridades, ampla participação das técnicas dos órgãos do município, servidores municipais e estudantes do curso de magistério do Colégio Estadual 14 de dezembro.

Psicóloga Juliana Gonçalves Catarino
Acima encontra-se, Nivaldo Palarinho, Marquinhos Moura, Secretaria Municipal de Assistência Social, Letícia Brússolo Moura e Luiz Garcia Vice