Primeiro de Maio

Primeiro de Maio avança na pavimentação asfáltica

Com o objetivo de sempre buscar a melhoria na qualidade de vida da população, garantindo a trafegabilidade em qualquer época do ano e condições climáticas, mais um trecho de rua do município está sendo contemplado. Desta vez, o asfalto chegou na Rua 28.

A obra vem sendo realizado pela Prefeitura Municipal de Primeiro de Maio, através da Secretária de Viação e Transportes, através da pavimentação utilizando o processo CBUQ – Concreto Betuminoso Usinado a Quente. Essa obra irá beneficiar diretamente a população que reside no local e era alvo de constantes reivindicações, a muito tempo.

A obra, cujo valor de contrato é de R$ 319.098,00 foi viabilizada através do convênio 099/2020 pelo SEIL – Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística, que foi assinado em dezembro de 2020.

Ao todo, serão realizados o asfalto numa área de 2.607,02 m2 de pavimentação e mais 584,07 m2 de recape, além da execução de galerias de águas pluviais, meio fio e sinalização. Segundo os moradores, a pavimentação vai melhorar a vida de todos. “O asfalto ajuda a todos e essa obra está sendo uma felicidade completo, tanto para as donas de casas e os proprietários, que veem seus imóveis serem valorizados”, disseram.

Além desse trecho na Rua 28, também está sendo realizada uma operação tapa buracos na estrada de paralelepípedo nos trechos mais críticos do local. Todo o trabalho está sendo executado por homens e máquinas da Prefeitura. Segundo o Secretário Preto Motoca, “Estamos realizando esta operação tapa buracos nos pontos mais críticos da estrada. O objetivo é deixar todas as áreas em condições seguras para o trânsito de veículos”, informou.

Rua 28, em Primeiro de Maio, asfaltada com material de alta qualidade e durabilidade. Outras ruas também serão asfaltadas e recapadas.
As estradas de paralelepípedo também estão recebendo tapa buracos. Sua grande maioria, na área rural.