Primeiro de Maio

Rotary de Primeiro de Maio identifica ruas da cidade

O Rotary Club de Primeiro de Maio, preocupado com a falta de identificação das ruas da cidade, fez um belíssimo trabalho de pintura de muros e paredes, com nomes das ruas, em 2015. Porém, com o passar do tempo, as pinturas foram desbotando e outras sofreram intervenções construtivas. Agora, o trabalho está novamente sendo realizado, em toda a cidade, inclusive nos bairros, visando restaurar as identificações.

O projeto tem como meta a colocação de mais de 1.200 placas. Até o mês de outubro, foram instaladas cerca de 700 placas. As instalações tiveram início em abril e o término está previsto para dezembro deste ano.

A ação vem beneficiando todos os moradores e, principalmente, os visitantes e entregadores de mercadorias, haja visto que Primeiro de Maio possui a maioria de suas ruas com numerações (Rua Quinze, rua nove, etc). Os bairros da cidade foram os mais beneficiados, uma vez que muitos não tinham qualquer identificação, inclusive com novos nomes de ruas recém-criadas. Os custos das placas estão sendo pagos por patrocinadores do comércio e pessoas que querem homenagear seus familiares. As instalações são feitas por rotarianos voluntários.

Se você quiser colaborar, basta procurar um rotariano. Ele vai dar todas as informações e você irá ajudar a cidade. As placas são duráveis e estão sendo instaladas em toda a cidade. Uma campanha do bem, sendo feita pelo Rotary Club de Primeiro de Maio. O Jornal da Cidade deu sua pequena parcela de contribuição.

Voluntários do Rotary trabalham colocando as placas de identificação das ruas de Primeiro de Maio.
A primeira placa colocada foi na Rua Trinta e Seis. O rotariano Braz Anizelli registrou.
O trabalho feito em 2015 precisava ser renovado. Desta vez, foram feitas placas de PVC.