Rancho Alegre

Carreta do Conhecimento leva aulas de informática a Rancho Alegre

Uma carreta do conhecimento chegou a Rancho Alegre, trazendo capacitação na área de informática para várias pessoas. A Carreta é projeto em parceria com o Sesi – Serviço Social da Indústria, uma instituição privada de promoção do bem-estar e qualidade de vida da população em geral. Dentre as áreas de atuação do SESI, estão a assistência social, a cultura, educação, lazer e a saúde, que são promovidos através de programas ligados à formação, informação e prestação de serviços.

            Uma das atividades do SESI são as carretas do conhecimento, uma parceria entre a Volkswagem do Brasil e as prefeitura municipais. Para participar, é necessário que a pessoa seja maior de 16 anos e tenha escolaridade mínima de ensino fundamental completo. O curso será para os inscritos aprenderem as noções básicas para desenvolver atividades no computador, usando as várias ferramentas e programas que os softwares oferecem ao usuário de informática. O treinamento de Informática Básica destina-se a capacitar os participantes para utilizarem e explorar adequadamente as ferramentas de informática, para melhorar a qualidade e a produtividade no trabalho e capacitando para um futuro emprego.

            O curso é totalmente grátis e, em Rancho Alegre, as aulas tiveram início no dia 09 de março e vão até o dia 12 de abril, com 20 vagas no período da tarde e mais 20 vagas no período noturno. O projeto Carretas do Conhecimento existe desde 2019 e já formou mais de 5,5 mil alunos, em 172 localidades do Paraná. A parceria entre o Sesi, Volkswagem, Governo do Paraná e Prefeituras Municipais, oferece cursos gratuitos em escolas móveis, com carga horária de 80 horas, em turmas de 16 a 20 alunos por turno.

A Carreta do Conhecimento irá capacitar jovens e adultos na prática de informática básica.