Rancho Alegre

Mais um parque infantil

            A administração municipal de Rancho Alegre entregou mais um parque infantil. Desta vez, o contemplado foram as crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Projeto Social Construindo Sonhos.

            Agora, todos os locais públicos, voltados para a educação e cuidados com as crianças possuem parquinhos modernos, coloridos e resistentes, para que os pequenos possam brincar e se divertir. Os parques estão instalados no CMEI, Escola Municipal Arthur Serafim Marques e no Projeto Construindo Sonhos.

            Segundo a Secretária de Assistência Social, Layse de Lima Camargo Coimbra, “brincar é fundamental para o desenvolvimento de nossas crianças. Brincando, as crianças desenvolvem as dimensões afetivas, sociais, cognitivas e físico motoras de forma plena. Aprende se comunicar, desenvolve a imaginação e diversos tipos de habilidades”, explicou.

            Estiveram presentes na entrega dos parquinhos a Diretora Luciana Bueno, a Coordenadora Ednice Tamião Beluzzo, a Professora Geonice Sabino e alunos da Escolar Arthur Serafim Marques.

Os parques estão instalados no CMEI, Escola Municipal Arthur Serafim Marques e no Projeto Construindo Sonhos.