Prefeito gasta em arquitetura diferenciada, mas não faz manutenção nas ruas

O Prefeito de Rancho Alegre, Fernando Coimbra, tem um estilo todo próprio de executar as principais obras do município. Adepto do estilo arquitetônico clássico, entremeado com estilo barroco, o prefeito não consegue fazer uma obra sequer sem gastar com enfeites, adornos exagerados, salamaleques e rococós suntuosos.

Esse tipo de construção acaba encarecendo a construção, pois os detalhes custam caro e nem sempre são de bom gosto. O Prefeito prefere deixar de lado, por exemplo, a manutenção das vias públicas. É visível o desgaste do pavimento, a deterioração do asfalto. Os buracos estão por toda parte. A preferência é a aparência, a maquiagem e a ostentação. Não bastasse, tempos atrás, o Prefeito adquiriu um veículo Corolla para o gabinete, em detrimento da conservação das vias públicas.

No cemitério, desmanchou um muro, que estava construído para fazer outro, com adornos e enfeites. Isso custa caro. O município arrecada pouco e o Prefeito tem utilizado os recursos para enfeitar suas obras. No Vale do Canaã, em que pese a utilidade da obra, o exagero também se fez presente. Não bastasse apenas construir uma pista de caminhada, com iluminação, o Prefeito gastou uma grana preta para construir um portal digno de reis e rainhas, com adornos, enfeites e uma série de exageros, bem próprio de sua característica urbanística.

Embora o atual prefeito seja advogado, ao que parece, possui uma frustação pelo fato de não ser arquiteto, pois, todas suas obras, seja um simples muro (numa escola), é diferenciado. Letreiro da entrada da cidade, simples…. Jamais. O exagero sempre está presente, gastando muito mais que o necessário. Infelizmente, a Câmara Municipal que deveria fiscalizar esses exageros, é situação em sua maioria. A oposição pouco pode fazer. As informações também ficam a desejar. A galeria de eventos do site da prefeitura possui informações defasadas, algumas de 2011, ou seja, de 10 anos atrás. Quando se tenta acessar o Portal, somente um hacker consegue. O link cai e não são obtidas as informações necessárias. Transparência, prefeito, menos adornos e mais economia, investindo o dinheiro no bem-estar da população. Enfeites não trazem empregos, qualidade de vida. Apenas aparências, nada mais.

Pista de caminhada e Vale do Canaã, obras imponentes em sua arquitetura, recentes e de custos altos, visivelmente sem manutenção.
As ruas Davino Francisco da Silva e José Ferreira Filho sofrem com a falta de manutenção e de prioridade pela atual administração.
Letreiro e a praça da bíblia foram inauguradas pela atual administração de Rancho Alegre. Fotos: Facebook da Prefeitura Municipal.
Prefeito de Rancho Alegre, Fernando Coimbra discursou na inauguração da Praça da Bíblia em Novembro de 2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.