Jaguapitã

Jaguapitã ornamenta canteiros, jardins e rotatórias

A Secretaria do Meio Ambiente de Jaguapitã está iniciando a ornamentação com plantio de flores, paisagismo e a revitalização de vários locais da cidade. Estão sendo plantadas flores rasteiras, arbustos e outras espécies, em locais que antes estavam abandonados. Segundo Fernanda Giorgetti, Secretária do Meio Ambiente, “ao assumirmos a administração, notamos que as rotatórias e canteiros de ruas da cidade estavam sem vida, abandonados. Outro local que está sendo revitalizado é o jardim da Prefeitura, que também ganhou cara nova. O primeiro passo foi fazer uma limpeza geral e agora estamos revitalizando, colocando adubo para plantar flores e embelezar nossa cidade”, disse.

Foram escolhidas as flores rasteiras, da espécie “lantana”, nas cores branca, amarela e azul, por serem as cores da bandeira do município de Jaguapitã. Outra vantagem da lantana é a sua durabilidade. Ela também atrai beija-flores e borboletas. O viveiro municipal está recebendo as mudas, que foram adquiridas através de licitação. Posteriormente, o viveiro municipal passará a produzir suas próprias mudas. Para isso, está passando por um processo de revitalização e treinamento de funcionários.

Na pista de caminhada, serão plantadas mudas da espécie “targetão”, nas cores amarela e laranja. Estão sendo investidos cerca de R$ 100 mil nesse projeto e a mão de obra foi terceirizada. A empresa ganhadora irá proceder o plantio, adubar a terra, preparar o local e fará a manutenção por um ano. É uma forma de tornar a cidade mais humana e bela. As primeiras flores já começaram a desabrochar e, quando estiverem totalmente floridas, iremos publicar em nosso jornal essa boa ideia.

No prédio sede da Prefeitura Municipal, rotatórias e canteiros da cidade, também foram plantadas mudas.
Fernanda Giorgetti, Secretária do Meio Ambiente.
Antes do plantio.
Durante o plantio das flores.