Lâmpadas de Led trazem segurança à população

No total, área urbana do município de Alvorada do Sul deve receber 700 luminárias em led, o que corresponde a 70% da cidade. O trabalho de troca das antigas lâmpadas de vapor de sódio ou mercúrio já foi iniciado. Os recursos são provenientes do Cosip – Contribuição para o custeio da Iluminação Pública e devem custar cerca de R$ 750 mil. O projeto irá beneficiar toda a cidade, com previsão de 100% da cidade atendida, até fevereiro de 2022. Após a conclusão da área central, serão feitos os loteamentos de chácaras, levando proteção e segurança em todos os locais.

As novas lâmpadas de led, além de proporcionar maior economia de energia, possui ampla capacidade luminosa, além de durar mais. O led não emite radiação e é sustentável, pois não é poluente ao meio ambiente, como as lâmpadas a base de sódio ou mercúrio, que poluem a terra e o lençol freático.

O serviço vem sendo executado sob a supervisão da Secretária de Obras, com fiscalização da Secretaria do Meio Ambiente. Segundo Ever Dugolin, “as trocas estão bem adiantadas e acreditamos que, até o início do ano que vem, a cobertura da cidade estará completa. Quero parabenizar o Prefeito Marcos Pinduca que está investindo em qualidade de vida e, principalmente, no meio ambiente, com lâmpadas que não causam poluição. Além disso, a luminosidade é muito maior, o consumo é menor e a sensação de segurança para a população aumenta, pois, um ambiente quase escuro cria uma sensação de insegurança, podendo facilitar os meliantes”, explicou.

As ruas ficaram mais claras e iluminadas com as luminárias de Led. Mais econômicas e eficientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *