Prefeitura de Sertanópolis atende moradores

A Prefeitura de Sertanópolis está realizando, através de terceirização, a correção de um problema de águas pluviais no final da avenida. A obra está adiantada e dentro do prazo de execução. No início do mês, devido às chuvas, aconteceram transtornos aos moradores do Jardim Amâncio Secco, por onde passam as novas tubulações.

Como aconteceram no final de semana, o transtorno foi inevitável, pois ninguém previa chuvas tão intensas. Assim que o tempo permitiu, o Departamento de Obras colocou pedras no local, amenizando o problema. A Prefeitura se desculpou com os moradores e pediu compreensão. “Logo isso estará solucionado e esse trabalho todo é para evitar o alagamento de moradores da Avenida Dr. Vacyr, que sofrem a anos com esse problema”, justificaram.

Estão sendo investidos cerca de R$ 550 mil para correção do problema. A solução encontrada foi o aumento da bitola dos tubos, passando de 40 cm para 100 cm. A nova galeria irá recolher as águas de chuvas do final da avenida e jogar direto no Ribeirão da Taboca. A nova galeria vai subir a Rua Luiz Espanhol Filho, virar na Rua Luiz Babugia e seguir pela rua paralela ao Depósito Rizzato, até a Avenida Dr. Vacyr. Ira pegar as águas vindas do Residencial Hoffamann, Jardim Rafaeli e Valtinei, até as proximidades do Ginásio Monteiro Lobato. Serão 400 metros lineares e uma área de intervenção de cerca de 4.200 m2. A mais de 20 anos os moradores sofriam com esse problema, que está sendo corrigido agora.

As obras para correção de águas pluviais no final da avenida já estão em execução e o investimento passa de 500 mil reais.
Obra necessária, não resolvida nas gestões anteriores, e que agora terá solução.
Mapa da região onde está sendo feita a nova tubulação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *