Rancho Alegre

Rancho Alegre inova com Futmesa

            A Secretaria Municipal de Esportes apresentou no final de julho, uma nova modalidade esportiva para a comunidade: O Futmesa. Além de ser uma nova modalidade esporte, que exige uma boa dose de habilidade, o Futmesa leva, antes de tudo, muita diversão.

            É uma mistura de tênis de mesa, futebol e futevôlei. É jogado individualmente ou em duplas. É jogado em uma mesa curva e com uma bola semelhante a uma bola de futebol, que pode ser atingida por qualquer parte do corpo, com exceção das mãos. O esporte tem virado febre em todo mundo. Várias escolas e campos já possuem mesas para a criançada se divertir. Vários clubes de futebol também já aderiram ao equipamento para a prática esportiva.

            Regras: Cada jogador ou dupla se posiciona de um lado da mesa e o objetivo é fazer com que o adversário não seja capaz de devolver a bola. São três toques de cada lado com os mesmos membros usados no futebol ou no futevôlei: Cabeça, ombro, coxa, peito e pés. O segredo, segundo os profissionais do esporte é alternar o ataque. Os sets são de 15 ou 21 pontos. Não se pode tocar na bola nem na mesa com as mãos e braços. A prática desenvolve a habilidade no futebol, pois se aprende o domínio da bola.

                Uma boa para as criançadas de Rancho Alegre. Uma grande sacada da administração e do Departamento de Esportes.

A nova diversão para adultos e crianças em Rancho Alegre é o Futmesa, nova modalidade esportiva trazida pela Secretaria Municipal de Esportes.
A nova modalidade virou febre entre a garotada.