Rancho Alegre

Rancho Alegre promove a maior distribuição de kit escolar da história

No último dia 07 de fevereiro, na RA Eventos, foram entregues os kits para os alunos da Rede Municipal de Ensino. O kit escolar, composto de uniforme escolar (camiseta, shorts e camiseta para os meninos, shorts-saia para as meninas, calça e blusa de inverno e tênis), veio acompanhado do material escolar, composto por pasta de aba elástica, cadernos de linha capa dura (grande), caderno de desenho espiral, lápis de escrever, borracha, lápis de cor, cola, caneta, régua, giz de cera, massinha de modelar, dentre outros itens. Tudo isso estava acondicionado em mochilas, acompanhado de estojo e uma pasta personalizada. Foram entregues cerca de 350 kits para todos os alunos da Rede Municipal de Ensino.

            Segundo o vice-prefeito Flavinho (Flávio Henrique Pereira), “esta é a maior distribuição de kit escolar da história de Rancho Alegre. Nosso objetivo com esse programa é padronizar as crianças e deixar o ambiente escolar mais saudável e equilibrado, além de conferir às famílias uma substancial economia financeira, com uniformes e material escolar”, observou.

            Os itens distribuídos são todos da melhor qualidade e passaram por uma rigorosa seleção. O investimento por aluno ultrapassou os R$ 500,00. O evento para a distribuição do kit escolar foi organizado pela Secretaria Municipal de Educação de Rancho Alegre, com apoio de toda a equipe vinculada à área da educação, como secretárias, diretoras, coordenadoras, professoras, estagiárias e funcionários em geral.

            O Prefeito Fernando Coimbra ressaltou que “o investimento em educação sempre dá retorno. Em Rancho Alegre procuramos valorizar os professores e oferecer condições aos alunos. O objetivo desse projeto é melhorar a educação do município, fornecendo material de qualidade e necessário para o aluno estar mais motivado para as aulas, além de proporcionar economia às famílias e deixar o ambiente escolar mais equilibrado”, afirmou.

            A Secretária de Educação, Luciana Casaroto destacou o empenho da administração municipal em oportunizar aos professores, recursos para que eles realizem seu trabalho em condições dignas. Segundo ela, “além dos alunos que recebem todo o apoio possível, é bom frisar que a administração também investe nos docentes, através de programas de capacitação, o que demonstra o compromisso com os princípios mais nobre da educação de qualidade em nossa cidade”, observou.