Rancho Alegre

Rancho Alegre tem moradias populares garantidas

O município de Rancho Alegre foi contemplado com um anúncio do Governo do Estado, garantindo a construção de 32 novas moradias populares no Residencial Rancho Alegre I, mais 28 casas no Residencial Rancho Alegre II e outras 10 unidades habitacionais no Residencial Rancho Alegre III. As moradias serão contratadas pela Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná), dentro do Programa Casa Fácil Paraná. Com investimentos na ordem de cerca de R$ 5 milhões, os projetos habitacionais preveem subsídios através do Governo Estadual que vão facilitar a aquisição da casa própria.

Os imóveis serão financiados pela Caixa Econômica Federal e a ordem de serviço já foi assinada. O Prefeito Fernando Coimbra já comemora a conquista. Os imóveis irão receber toda infraestrutura necessária, como água, luz, iluminação pública, meio fio e asfalto. A previsão do início das obras é no primeiro semestre de 2022 e a entrega está prevista para o final de 2022.

Segundo o Prefeito Fernando Coimbra, “faziam cerca de 10 anos que não era construída uma casa sequer. Com a ajuda do Deputado Cobra Repórter, viabilizamos esse projeto que irá atender boa parte da população necessitada. Será um grande avanço para o município de Rancho Alegre”, afirmou. O jovem prefeito Fernando, tem impulsionado o município de Rancho Alegre após um longo período de marasmo, negligências e denúncias de corrupção.

Local onde serão construídas as 32 casas do Conjunto Residencial Rancho Alegre. Mais de 10 anos sem construir casas no município.
Serão no total 70 casas construídas. Imagem ilustrativa de um conjunto habitacional Casa Fácil do Governo do Paraná.