Ex-prefeito de Sertaneja será homenageado pela Assembléia

 Assembleia Legislativa aprovou nesta terça-feira, 5 de abril, o requerimento do deputado Luiz Claudio Romanelli (PSD) que registra uma menção honrosa ao ex-prefeito de Sertaneja, Roque Pimenta, pela dedicação e legado deixado na cidade do Norte Pioneiro. “Em 1977, Roque Pimenta foi eleito vereador. No final da legislatura, em 1981, afastou-se para disputar a eleição para prefeito, vencendo o pleito, de Sertaneja, de 1983 a 1988. 

Com forte influência política na cidade, Pimenta introduziu também na vida pública seu filho Fabio Pimenta e sua esposa Ione, que foi vereadora no mandato de 1997 a 2000, vice-Prefeita de 2001 a 2004, e vereadora novamente, de 2005 a 2008. De 2001 a 2004, Roque foi novamente vereador da cidade. Seu filho, Fábio foi eleito o vereador mais votado. Ele sabia que somente através da política conseguiria fazer algo para aqueles que realmente precisavam. Em sua passagem, teve forte atuação na área da ação social. Construiu a creche municipal e o saneamento básico com isenção de taxa para os mais carentes”.

“Foram grandes os feitos de Roque pela comunidade de Sertaneja, motivo pelo qual, presto essa singela homenagem, enaltecendo seu brilhante trabalho como homem público”, completa Romanelli.

Ex-prefeito de Sertaneja, Roque Pimenta, será homenageado pela Assembléia. Autor do projeto foi o Deputado Luiz Cláudio Romanelli.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.