Odontosesc já atende em Sertaneja

O Odontosesc é um caminhão adaptado para prestar atendimento odontológico em várias modalidades e, no último dia 17 de fevereiro, aconteceu a solenidade de lançamento do projeto no município de Sertaneja.

O evento aconteceu no Centro Cultural Gerson Gerdulli e contou com as presenças do Prefeito Jamison Donizete, o Diretor Regional do Sesc, Emerson Sextos, representando o vice-governador, Darci Piana, o Diretor do Senac, Sidnei Lopes de Oliveira, Ariadne Carla Nunes, diretora do Departamento de Saúde de Sertaneja, João Paulo Lopes, representado a Câmara Municipal e várias outras autoridades.

Na ocasião foi assinado um termo de parceria entre o município de Sertaneja e o Sesc Paraná. O Odontosesc irá atender a partir do dia 21 de fevereiro, até o dia 29 de abril. Ao todo, cerca de 1.100 procedimentos odontológicos serão efetuados. Segundo Sidney Lopes de Oliveira, do Senac, “este é um momento importante para Sertaneja. Recebemos ofícios de várias cidades do Paraná, mas temos somente 10 unidades para atender 399 municípios. Procuramos atender os municípios mais bem organizados e em que somos bem recebidos”, justificou.

O vereador João Paulo, representando o Legislativo Municipal lembrou que Sertaneja já é selo prata em saúde. “E vamos ficar cada vez melhor, afirmou. A saúde bucal representa auto estima das pessoas e parcerias como esta vamos buscar. O governador Ratinho Júnior abriu as portas, com sua visão de futuro e, desde 2016, tem olhado para o povo de nossa cidade”, completou.

Emerson Sextos, do Sesc Paraná também lembrou que existem 399 municípios solicitando as unidades odontológicas. “Os prefeitos têm que solicitar várias vezes para conseguir. O odontosesc traz dignidade às pessoas, pois com o tratamento traz o sorriso de volta. As prefeituras parceiras têm que dar segurança à carreta, condições sanitárias, hospedagem e alimentação à equipe. Somente assim é firmado o convênio”, lembrou.

O Prefeito Jamison afirmou que aquele era um dia especial. “Lembrei de três coisas com a letra P. A primeira são as pessoas, que é o objetivo de todos nós: Melhorar a vida das pessoas. A segunda são os parceiros. Parceiros no Legislativo, no Paraná, na Fecomércio, com os servidores públicos e a terceira letra p é a persistência. Com a pandemia vários de nossos planos foram adiados. Mas não desistimos em nenhum momento e hoje estamos realizando mais um sonho. É um momento único, impar. Quero agradecer ao amigo e deputado Luiz Cláudio Romanelli, ao Deputado Sandro Alex e ao Governador Ratinho Júnior, que fazem a retaguarda que nos ajudam”, completou.

Carreta OdontoSESC fica em Sertaneja do dia 21 de fevereiro, até o dia 29 de abril para realização de mais de 1.000 procedimentos odontológicos.
Ao lado, Prefeito Jamison Donizete, o Diretor do SESC Londrina, Emerson Sextos, Sidney Lopes de Oliveira, do Senac e demais autoridades participaram da assinatura formal da parceria.
Parceria entre o município de Sertaneja e a Fecomércio rende bons frutos e dá oportunidade para a população, em saúde, capacitação e educação. População esteve presente para esta conquista que soma na administração.
Prefeito Jamison Donizete.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.