Projeto irá resgatar a memória de Sertaneja

O Departamento de Cultura da Prefeitura Municipal de Sertaneja pretende dar início a um projeto de resgate da história e da memória da cidade. Para tanto, estão na busca de fotos, documentos e depoimentos de pioneiros e antigos moradores da cidade, visando a formação de um acervo que mostre a história do município.

Segundo Ryan Pimenta, “precisamos do apoio de todos para formar um acervo sobre a cidade. Se você tem esse material, mora na Zona Rural, em Sertaneja ou em Paranagi, entre em contato conosco, através do telefone 3562-1122 que nós vamos até você. Vamos deixar esse legado para as futuras gerações de Sertaneja.

Ryan já conseguiu alguns materiais, como essas fotos que ilustram essa matéria. Faça sua parte e colabore com esse projeto. “Histórias e Memórias de Sertaneja”. Converse com teus pais, avós e venha contribuir com a memória do município. Uma cidade que não preserva a sua história, não mantem o seu futuro. Quem sabe não está nascendo aqui o Museu Histórico de Sertaneja. Então vamos lá: Mão na massa para revisar os arquivos da família.

Em Sertaneja, a administração atual está buscando reunir materiais históricos para criação de um acervo, que mostre a história do município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *