Sertaneja implanta programa de construção de calçadas

O município de Sertaneja está implantando o maior programa de construção de calçadas de toda sua história. A primeira etapa, já concluída, soma-se a uma segunda etapa, onde serão realizados mais de 6.000 m2 de novas calçadas em Sertaneja e no distrito de Paranagi.

Esse programa visa a erradicação de matos, a proliferação de insetos e, principalmente, para garantir a mobilidade digna para a população. Além da construção de calçadas ecológicas (que garantem permeabilidade, pois não impermeabilizam totalmente a área). Também são chamadas de calçadas verdes, onde uma parte é ocupada por grama. Aliado a esse projeto, Sertaneja tem promovido o plantio de árvores nativas em vários espaços públicos. O plano de arborização urbana prevê o plantio de cerca de 2.000 árvores de espécies variadas, como Cássia, Cerejeira do Japão, Resedá Mirim, Falso Barbatimão, Ipê de variadas cores, Manacá da Serra, Quaresmeiras e Oiti. Esse trabalho está sendo executado com recursos próprios da Secretaria de Agricultura e do Meio Ambiente.

Segundo o Prefeito Jamison, “a construção de calçadas irá proporcionar maior segurança à nossa população. Irá facilitar a locomoção e evitará que os pedestres andem no meio da rua. Sem falar que as mães, com os carrinhos de bebê corram o risco de andar pelo asfalto. É um grande benefício, sem dúvidas”, completou.

Serão mais de 6.000m2 de calçadas em todo município e distrito, e mais de 2.000 árvores, para maior segurança e e conforto para a população.
A atual administração se empenhou em mais esta conquista junto ao Governo do Estado, em benefício da população e melhoria da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *