Sertaneja

Sertaneja investe no Programa Primeiro Emprego

A Prefeitura Municipal de Sertaneja encerrou, no último dia 23 de junho, o Curso de Barbeiro, com qualificação e aprendizagem profissional para adolescentes. O programa de aprendizagem faz parte de mais uma ação que vem sendo desenvolvida através do Programa de Incentivo para Apoio e Fortalecimento ao Primeiro Emprego, nos projetos de Atenção a Crianças e Adolescentes.

O município de Sertaneja tem investido em cursos profissionalizantes, como o Curso de Corte e Costura, Curso de Marinheiro Auxiliar e, agora, curso de Barbeiro. A pretensão da administração municipal é qualificar a mão de obra local, para que possam empreender. De acordo com o Prefeito Jamison, “esse é o caminho do empreendedorismo. O início de um negócio próprio. Dar condições para que as pessoas possam começar a trabalhar. Para isso, precisamos qualificar, treinar, capacitar. É o que estamos fazendo com esses cursos”, acrescentou.

O curso teve início no último dia 23 de junho e terá duração de 20 horas, com entrega de certificado. Nas fotos, alguns dos alunos recebendo os certificados de conclusão do curso. Mão de obra capacitada para Sertaneja.

O Prefeito Jamison esteve presente na entrega dos certificados da primeira turma em formação do Curso de Barbeiro.