Sertanópolis

8 anos de maquiagem e bijuterias. Parte XXVI:Mais caro o molho, que o peixe

É incrível o que o Sr. Tide deixou de herança para Sertanópolis. Todos se lembram que, a uma época atrás, foi necessário construir uma nova caixa d’água, no Jardim Alto das Palmeiras. Devido o crescimento da cidade, rumo à região leste, prevista no Plano Diretor do município, o tratamento e a distribuição de água, que estão localizadas na zona oeste, não chegava a contento naquela região e em outras, posicionadas mais longe da central de tratamento de água.
Pois bem, por uma evidente pressão dos moradores, principalmente nas redes sociais e presencialmente, o problema tomou uma forte dimensão e acabou chegando ao Ministério Público, que solicitou a resolução do problema.
Porém, vários moradores, sentindo-se prejudicados, entraram com ações por danos morais e prejuízos causados pela constante falta d’água. Sabemos que a Justiça tarda, mas não falta. Pois bem, agora estão pipocando aqui e ali as ações judiciais. Com isso, o Saae está se vendo obrigado a pagar inúmeras ações, que vem ocorrendo desde 2022.
Em 2022 foram pagos mais de 132 mil em ações de indenização. Em 2023 foram pagos cerca de 151 mil e, este ano, até agora, já foram pagos 36,7 mil. Ainda deverão ser pagos várias ações individuais e uma ação coletiva, que será de um valor ainda maior. Já foram pagos aproximadamente R$ 320 mil. Depois de todas as ações, daria para construir mais uma ou duas caixas. Ou chamasse para negociar. Fulano quer 7 mil de indenização? Faz uma proposta: Olha, instalo uma caixa d’água, dou 1, 2 mil reais e retira a ação. Não. O orgulho, a pompa, a soberba era maior.
Ou seja: O Sr. Tide Balzanello, o administrador, largou uma bomba para o município. O Saae vem pagando esse pepino deixado pelo Sr. Tide.
Não deixou um centavo em caixa. Tudo que havia de saldo já estava comprometido, destinado ou empenhado para as obras não terminadas. Não dá para entender, algumas pessoas que desconhecem esse cidadão, o julgarem como um “bom prefeito”. Bom prefeito uma pinoia. Olha aí o que ele fez. Prejudicou a cidade e agora quer voltar. Uma simples consulta no site do Saae (sertanopolis.pr.gov.br) no Portal da Transparência, na aba despesas empenhadas, qualquer cidadão vai confirmar e poderá ver o prejuízo que Tide deu ao município.
Esse é o bom administrador? Quando viu que estava faltando água, devia, de imediato, ter solucionado o problema. Mas não, ficou protelando, não queria gastar… E agora está gastando ainda mais.
Vamos dar um exemplo de um carro. Apareceu um barulhinho aqui. Vai deixando. O que acontece? Com o tempo, vai gastar muito mais para arrumar. Sr. Tide é um péssimo administrador e as pessoas que ele levou a tiracolo são piores ainda. Ele quer voltar. Por favor, reflitam bem antes de votar. Não é perseguição, gente. É a realidade. Tide não. Tide, nunca mais.

Como se pode ver, somente este ano foram pagos mais de 36 mil com indenizações. Em 2022, cerca de 132 mil e, em 2023, o Saae pagou mais de 151 mil. Herança deixado pelo “administrador” Tide.

Extrato de 2023, com valores pagos de indenização devido a falta d’água na administração Tide Balzanelo. O que foi pago até agora, daria para construir mais uma caixa d’água. Fonte: Portal da Transparência do Saae.