Câmara de Sertanópolis começa com bom ritmo

A Câmara Municipal de Sertanópolis retornou às atividades no início de fevereiro e mostrou que irá implementar um ritmo consistente. Dos nove vereadores, apenas 4 foram reeleitos (Leila Pissinati, Guilherme Hoffmann, Katuaba e Glauco Ghislere). Os demais ocupam a cadeira pela primeira vez e dão motivação extra a Casa de Leis. Vários requerimentos e indicações tem sido apresentados, além de reuniões com a Prefeita Ana Ruth Secco, que demonstra a necessidade de manter um perfeito relacionamento com o Legislativo Municipal.

A Presidente da Câmara, Leila Pissinati, entrou com uma indicação para que seja realizada uma limpeza nas galerias de águas pluviais no Jardim Rabelo, devido ao aparecimento de ratos e casos de leptospirose em animais de estimação dos moradores do bairro. Ela também solicita a revitalização da praça do Rabelo, que foi apoiada por todos os demais vereadores. O vereador Carlinhos Torres solicitou a instalação de câmeras no Canil Municipal e no Aterro Sanitário pois, segundo ele, são os locais onde ocorrem a maior quantidade de abandono de animais na cidade. Pessoas insensíveis e despreparadas utilizam dos locais para deixarem filhotes, animais idosos, debilitados e doentes. Com a instalação das câmeras, espera-se que diminuam os casos de abandono nesses locais.

O vereador Katuaba solicitou a correção de um problema antigo que ocorre no Jardim Aeroporto, na Rua Corisco, próximo ao número 140. Naquele local, há uma depressão na rua e ocorre, com qualquer chuva, a inundação do local. Ele solicita a instalação de um bueiro de águas pluviais para corrigir o problema que afeta diretamente um quarteirão inteiro do bairro. Um dos moradores do local enviou fotos e vídeos do local quando chove. O problema persiste a mais de 10 anos e, embora tenha solicitado à administração Tide Balzanelo que tomasse providências, nada foi feito.

Outro problema denunciado pelo vereador Katuaba foi o estado de abandono da Praça do Jardim Barbieri. Segundo a sua indicação, “algo precisa ser feito, pois o local está abandonado e cavalos ficam soltos no local, proliferando carrapatos que infestam animais domésticos e outros animais peçonhentos que invadem as residências próximas ao local”, relatou.

Vários outros requerimentos e indicações foram feitas pelos vereadores. Um deles trata sobre a fiscalização da aplicação de vacinas contra o Covid-19 no município. O requerimento foi assinado pelos vereadores Glauco Ghislere, Carlinhos Torres e Ercílio.

O vereador Glauco não compareceu à sessão porque estava em isolamento domiciliar, devido a suspeita de Covid-19.

Vereadores Guilherme Hoffmann, Leila Pissinati – Presidente e Marco Aurélio Biazzoto.
Vereadores Luiz Carlos Miquelassi, Sargento Ercílio e Anderson Reis Rodrigues (Anderson Motos).
Vereadores Carlinhos Torres e Katuaba. O vereador Glauco não compareceu por estar em isolamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *