Cursos de agosto do Sindicato Rural Patronal de Sertanópolis

O Sindicato Rural Patronal de Sertanópolis não para e, neste mês de agosto realizou mais cinco cursos profissionalizantes e de capacitação, voltados para os produtores rurais e seus colaboradores.

Entre os dias 09 e 13 de agosto, em parceria com o Senar e a empresa Pedro Favoreto Filho, realizou o curso de Operação e Manutenção de colhedora axial NR 31.12. O curso foi ministrado por Silvana de Fátima Ribeiro Olzewski e tinha como objetivo capacitar para a operação, manutenção e regulagem de colhedoras de grãos axiais (as mais modernas), com total segurança. Voltado para o trabalhador e o produtor rural, foram abertas 09 vagas, o máximo permitido pelo Senar. Com 40 horas de carga horária, o curso mostrou os tipos de plataformas, sistema de acionamento, corte, debulha e separação, limpeza, armazenamento e descarga, entre outros assuntos.

Entre os dias 16 a 20 de agosto, também em parceria com o Senar e a empresa Pedro Favoreto Filho, foi realizado um novo curso, desta vez voltado para a operação e manutenção de colhedora tangencial (NR 31.12. Ministrado por Silvana de Fátima Ribeiro Olzewski, apresentou uma noção da operação, manutenção e regulagem de colhedoras de grãos do modelo tangencial, com segurança e eficácia. Foram nove alunos inscritos, de um máximo permitido pelo Senar. Com carga horária de 40 horas, o curso mostrou os principais controles, instrumentos e comandos das colheitadeiras, além do sistema de acionamento, corte, debulhe, separação, limpeza, armazenamento, descarga, manutenção e lubrificação.

No dia 24 de agosto, também em parceria com a empresa Pedro Favoreto Filho, foi realizado o curso de Classificação de Trigo, ministrado por Pedro Henrique Bovo Cortinove. O curso tinha como objetivo mostrar como é feita a classificação do trigo, identificando tipos e defeitos, de acordo com a legislação vigente. Voltado para o público alvo de trabalhadores e produtores rurais, obteve 09 alunos inscritos, de um máximo permitido de 10 alunos. A carga horária foi de 08 horas e o curso teve, como conteúdo programático, a identificação de grupos e classes, os principais defeitos encontrados no trigo, determinação de umidade e impurezas.

Entre os dias 25 a 27 de agosto, ainda em parceria com a empresa Pedro Favoreto Filho, foi realizado o curso de Classificação de Soja e Milho. O curso, ministrado por Mauro Cezar Barbosa, tinha como objetivo a correta maneira de classificar os tipos e defeitos nos grãos de milho e soja, de acordo com a legislação vigente para grãos. Foram inscritos o número máximo de alunos permitidos pelo Senar (10 alunos), com carga horária de 24 horas.

Entre os dias 26 e 27 de agosto, em parceria com o Senar e a ACES – Associação Comercial e Empresarial de Sertanópolis, foi realizado o curso de Comunicação e Técnicas de Apresentação. A instrução ficou a cargo da Profa. Carmen Mercedes Zuan Benedett, de Londrina. O curso tinha como objetivo desenvolver os aspectos pessoais por meio de técnicas e métodos, que resultassem na habilidade de falar em público, com segurança, clareza, fluência e objetividade. Foram inscritos 10 alunos, o número máximo permitido pelo Senar. A carga horária foi de 16 horas. Foram mostradas algumas técnicas de apresentação e habilidades básicas da comunicação.

Curso de Colhedora Axial – NR 31.12.
Curso de Colhedora Tangencial – NR 31.12.
Curso de Classificação de Grãos – Trigo.
Curso de Classificação de Grãos – Soja e Milho.
Curso de Comunicação e Técnicas de Apresentação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *